PREFEITO DE CARANDAÍ FALA SOBRE A DESATIVAÇÃO DO PRESÍDIO NA CIDADE

em Cidade/Destaques por

O Prefeito municipal de Carandaí, Washington Gravina se posicionou na tarde desta Segunda-feira (3) onde esclarecia maiores detalhes sobre a desativação da cadeia de Carandaí. Segue a nota enviada à imprensa na íntegra:

 

Caros amigos cidadãos carandaienses:

Foi com muito pesar que recebemos na última Sexta-feira a decisão de desativar a cadeia pública de Carandaí por ordem da direção prisional.

Desde o primeiro momento, nos solidarizamos com as famílias dos detentos, que tristes com esta situação nos pediram apoio para reverter tal decisão.

Ao saber da situação que pegou a todos de surpresa, imediatamente abandonamos nossa pauta do dia e fomos à delegacia de Carandaí dialogar com os administradores do presídio.

Durante toda a manhã,tivemos uma longa reunião onde  conversamos com o delegado de Polícia Civil de Carandaí, com os agentes penitenciários e diretores da administração dos presídios onde ouvimos as razões e nos colocamos a disposição para a continuidade dos trabalhos em nossa cidade.

Estivemos também no Ministério público ,onde por fim esgotamos todas as possibilidades de reverter tal situação naquele dia.

Quero informar que me solidarizo com as famílias dos detentos de nossa cidade e coloco toda minha equipe a disposição para ajuda-los neste momento tão delicado, saibam que nosso governo também se estende a ressocialização de nossos detentos e faremos o que tiver ao nosso alcance para que a situação se desenvolva da melhor maneira possível.

Nesta Terça feira  estarei em reunião na cidade administrativa onde é a secretaria de assuntos penitenciários juntamente com secretário desta pasta, trataremos mais uma vez deste assunto onde buscaremos formas de apoio aos familiares dos detentos, seja com informações sobre o novo sistema prisional ,seja através de convênios com o município, onde estaremos sempre dispostos a receber nossos conterrâneos que passam por esta situação tão delicada.

Reafirmamos também nosso compromisso com a segurança da cidade, onde em breve traremos a Polícia Civil para mais perto do centro comercial da cidade, inibindo assim possíveis ações criminosas no centro  de Carandaí.

Que Deus os ilumine sempre e que suas bênçãos sejam fortaleza na caminhada rumo a evolução.

Washington Gravina.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*