APÓS PERSEGUIÇÃO E TIROTEIO NA 040, PM PRENDE QUADRILHA QUE FURTAVA CAMINHÕES

em Cidade/Destaques por

 

Na madrugada de ontem, militares de Conselheiro Lafaiete foram informados de que suspeitos dentro de três veículos estavam tentando abordar caminhões de carga na rodovia BR 040 entre às cidades de Alfredo Vasconcelos e Carandaí, para cometerem delitos.

Após  saírem de um posto as margens da BR 040 em Carandaí,uma tentativa frustrada na qual o VW Voyage capotou, os autores evadiram sentido a cidade de Conselheiro Lafaiete, onde iniciou a operação cerco e bloqueio, quando os veículos suspeitos não obedeceram o ordem de parada dos policiais militares, sendo iniciado o acompanhamento dos veículos.

quadrilhaA guarnição seguiu o VW FOX, que já na altura do bairro Lobo Leite em Congonhas, veio a capotar devido a diversas manobras perigosas do suspeitos em fuga, onde, ocorreu diversos disparos de arma de fogo contra a guarnição da PM que revidou, vindo a atingir um dos suspeitos na perna, sendo este socorrido pela equipe do SAMU, sem risco de vida.Os demais suspeitos empreenderam fuga para um matagal, e após uma ação conjunta das equipes de policiais militares de Congonhas e Conselheiro Lafaiete foram capturados.
Um terceiro veículo, um VW Gol que estaria dando cobertura à quadrilha conseguiu evadir. Os suspeitos são moradores da cidade de Ribeirão das Neves e afirmaram que estavam na região para cometimento de delitos. Os veículos VW Voyage e o VW Fox eram produto de roubo em data pretérita e, em contato com os proprietários dos veículos utilizados pelos suspeitos, aqueles reconheceram os autores. Foi apreendido uma arma de fogo, um celular e munições.

quadrilha2Aos cinco envolvidos foi dada voz de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo, direção perigosa e roubo.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*