SECRETÁRIO DE CULTURA VISITA CARANDAÍ NESTA SEGUNDA E VAI CONHECER IGREJA DA RESSACA

em Cidade/Destaques por

O secretário de Estado de Cultura, Angelo Oswaldo, visita nesta Segunda-feira (23/01) o município de Carandaí,

Na viagem, Angelo Oswaldo vai até a Capela de Nossa Senhora da Glória, a mais antiga de Minas Gerais, localizada na Estrada Real, no distrito da Ressaca .

No templo religioso, será recebido pelo Padre Rogério Augusto de Oliveira, da Casa Paroquial do Pilar, da cidade de Ouro Preto.

Angelo-Osvaldo-foto-Osvaldo-Afonso-0109O secretário foi presidente do Conselho do Instituto Brasileiro de Museu – IBRAM. É escritor, curador de arte, jornalista profissional, advogado e gestor público. Formou-se em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e cursou o Instituto Francês de Imprensa, em Paris. Foi prefeito de Ouro Preto por três mandatos. Foi chefe de Gabinete do Ministério da Cultura, presidente do Instituto Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN/MinC) e membro dos conselhos do IPHAN, Fundação de Arte de Ouro Preto e Patrimônio Cultural da Prefeitura de Belo Horizonte e presidente da Associação Brasileira de Cidades Históricas e vice presidente da Rede de Cidades Barrocas da América Latina.

Até o fechamento desta edição a Prefeitura ainda não tinha a programação de sua visita a cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*