IGREJA EVANGÉLICA TERÁ TEMA JUDAICO EM SUA FESTA DE RÉVEILLON

em Cidade/Destaques por

 

 

A Igreja Batista da Reconciliação em Carandaí, ou Reconciliação Carandaí como é chamada por seus fiéis, já é conhecida na cidade por suas festas e eventos que saem do padrão tradicional de igreja, e mais uma vez sai dos padrões ao promover na cidade o primeiro Réveillon com tema de festa judaica.

A igreja que está promovendo pelo segundo ano o Hanukkah (Festa das Luzes) que é uma festa de nove dias comemorada por Judeus em todo o mundo, neste ano irá juntar o término da mesma ao tradicional réveillon.

Segundo o pastor da Igreja Rodolfo Neves, “no ano passado o término da festa aconteceu na data do natal e neste ano será no réveillon, visto que o calendário judaico é diferente do nosso, por isso as datas não coincidem todo ano”.

O Réveillon é aberto a quem quiser participar. Aqueles que se interessarem devem simplesmente entrar em contato com os organizadores ou através do facebook “Reconciliação Carandaí” e adquirir o seu convite, que lhe dará direito ao jantar, bebidas (refrigerante e sucos), sobremesa e comidas típicas judaicas. “É muito top, além de todos virmos de brancos para deixar a festa bem chique e emocionante no momento da contagem regressiva para o novo ano, ainda aproveitamos para cantar, dançar e ter um momento muito descontraído de confraternização com os irmãos” – disse o pastor.

15722543_406148126392664_385878608_nAs comemorações começam hoje, dia 23/12 (sexta) e terminarão no dia 31/12. A programação é simples e aberta ao público. Durante os nove dias, fiéis se reúnem para cantar canções em louvor a Deus e em cada dia acendem uma vela da Hanukiah (candelabro de nove braços), até que toda ela esteja acesa (no último dia). O dia mais importante é o quinto dia (27), onde tem-se cinco velas acesas e quatro apagadas, simbolizando que a luz sobressaiu as trevas.

Entre a programação a igreja apresentará no dia 25/12 as 19h o musical “O amor Nasceu”, que foi apresentado na Câmara Municipal durante o Festival de Natal. O Musical conta com danças, teatro e canções que declaram que Jesus nasceu no natal trazendo o amor para todos. O Musical será aberto ao público.

A Reconciliação Carandaí está localizada na Rua Coletor Clóvis Teixeira de Carvalho, 160, Centro (na galeria da Atíni Bausse no Calçadão).

 

Com informações de Rodolfo Neves

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*