POLICIA FEDERAL INVESTIGA ESQUEMA DE CAIXA 2 EM CAMPANHA DE 2012 EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

 

 

O Ministério Público e a Polícia Federal investigam um esquema de caixa 2 envolvendo a campanha do prefeito Antônio Sebastião de Andrade, o professor Pelé, em 2012. Um dos investigados é o dono do posto Esperança, o empresário Mário José Lisboa, o Maroca, cunhado e um dos coordenadores da campanha de Vasiquinho, que é o candidato apoiado por Pelé.

A investigação começou após declarações do jornalista Rodrigo Flausino à Polícia Federal, onde ele diz que em 2012 recebeu 15 mil reais para coordenar o marketing político de Pelé e que de acordo com o próprio Pelé o dinheiro seria pago por Maroca.

Segundo ele, a prestação de contas do professor Pelé na campanha de 2012 não consta pagamento à Flausino, o que para o Ministério Público e a Polícia Federal seria caixa 2 praticado por Pelé supostamente financiado por Maroca.

Maroca é um dos fornecedores da prefeitura de Carandaí e atualmente um dos coordenadoes da campanha de Vasiquinho, que também é seu cunhado.

A reportagem conseguiu copia do termo de depoimento de Rodrigo Flausino à Polícia Federal e também um recibo assinado pelo próprio prefeito professor Pelé onde ele atesta o pagamento de 15 mil reais ao jornalista.

Em contato com o empresário, o mesmo disse estar tranquilo em relação as denúncias e alegou que todas as doações foram feitas de forma legal e foram declaradas tanto no Imposto de Renda e no partido em questão.

O empresário disse ainda que tal acusação é mentirosa e entrou com ações na justiça contra o denunciante.

Questionado o atual prefeito da cidade, o Professor Pelé não se manifestou sobre o assunto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*