VEREADORES QUE RECUSARAM AUMENTO DE SALÁRIO FALAM COM O CARANDAIONLINE SOBRE DEVOLUÇÃO AOS COFRES PÚBLICOS

em Cidade/Destaques por

Indo na contra mão de vários políticos e representantes do povo carandaiense que normalmente não falam com a imprensa local, os vereadores Aécio Flávio e Lucimar Neves procuraram a redação do Carandaionline esta semana para responder aos questionamentos de nossa matéria veiculada ainda nesta semana sobre o destino que deverá tomar a devolução de aumento de seus salários aos cofres públicos.

Os dois vereadores foram os únicos da bancada que votaram a favor do veto imposto ao aumento de seus próprios sálarios que foi colocado praticamente a força pelos demais vereadores de Carandaí. Em conversa com nossa equipe, os dois vereadores disseram que gostariam de doar o percentual de seu aumento a Apae de Carandaí, por admirar o trabalho feito naquela instituição bem como fazer um melhor proveito do dinheiro público com obras de caridade. Porém um parecer emitido pela assessoria juridica da Câmara, os impediram de tomar tal atitude, visto que em ano eleitoral, o mesmo poderia configurar propaganda pessoal .

Sendo assim, ambos os vereadores assumiram o compromisso de devolver o valor aos cofres públicos, onde segundo eles, trata-se de uma ação tomada em coêrencia com a decisão popular, visto que a maioria dos cidadãos reagiram de forma negativa à correção salarial dos vereadores.

Desta vez, em uma atitude mais coerente,os dois vereadores afirmaram a nossa equipe de reportagem que vão fiscalizar o destino que tomará este percentual devolvido como forma de garantir que seja aplicado em melhorias para a população de Carandaí. Ambos ainda pediram que os meios de comunicação da cidade fiquem de prontidão para divulgar qualquer tipo de irregularidade caso venha a acontecer e que o destino do percentual devolvido as cofres públicos sejam divulgados para que a população saiba onde serão aplicados.

Segundo informações dos mesmos, a somatória que irão devolver aos cofres públicos por recusarem aumento em seus próprios salários chegará a marca de aproximadamente R$ 8.000,oo ( oito mil reais) por ano.

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*