SERVIDOR PÚBLICO FAZ DENÚNCIA À CÂMARA MUNICIPAL SOBRE O ALMOXARIFADO E FROTA DE VEÍCULOS MUNICIPAIS

em Cidade/Destaques por

A Câmara municipal de Carandaí recebeu nas últimas semanas mais uma denúncia apresentada por um servidor público, encarregado do almoxarifado municipal, onde delatava condições precárias em que se encontravam alguns veículos da frota oficial.

Diante das denúncias, foi formada uma comissão composta pelos vereadores Aparecida Baêta, Jader Jose e Cor Jesus, onde os mesmos visitaram o almoxarifado municipal com a finalidade de esclarecer a veracidade dos fatos.

Durante a visita foi exposto aos membros da comissão que muitos funcionários da prefeitura estão trabalhando sem as devidas medidas de segurança pelo fato de parte da frota estar em péssimas condições de uso, onde foi exemplificado um caminhão pipa que além de pneus em avançado estado de uso também apresentava problema na direção, parte elétrica e bateria.

Foi relatado também que parte da frota foi guinchada até uma oficina onde alguns carros permanecem inoperantes há mais de seis meses. O funcionário delatou ainda que uma máquina retroescavadeira adquirida pelo programa PAC 2 está parada necessitando apenas de um filtro para voltar as suas atividades normais.

O encarregado declarou a comissão visitante que os servidores trabalham precariamente, conduzindo o “ carrinho de mão” com as ferramentas e, em outras vezes, levam as ferramentas nas costas, almoçam sentados nas calçadas e exemplificou que na mesma data da visita da comissão ao trabalharem na construção de um meio –fio no bairro Santa Cecília, os funcionários foram até o local transportando as ferramentas nos ombros, além de falta de ferramentas necessárias para condução dos trabalhos como furadeiras, plainas e maquitas.

Diante do exposto, os membros da comissão, após verificarem a veracidade da denúncia, solicitaram encaminhamento de cópia do relatório ao executivo municipal, para as devidas providências.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o executivo municipal através de email sobre uma possível declaração sobre a denuncia apresentada, porÉm ate o fechamento desta edição os mesmos ainda não haviam se manifestado.

Nossa equipe teve ainda acesso a uma pequena parte das fotos obtidas pela comissão.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*