ESTUDANTES VÃO À CÂMARA DEBATER TRANSPORTE PÚBLICO E VEREADOR CONVIDA PREFEITO PARA DAR EXPLICAÇÕES

em Cidade/Destaques por

Na noite desta Segunda (10) os vereadores ao chegarem para a reunião ordinária foram surpreendidos por vários estudantes que estiveram na Câmara em busca de soluções para a polêmica questão do transporte escolar que recentemente foi cancelado pela prefeitura.

Os vereadores se aproximaram do público onde conversaram com os estudantes e deram a sua versão para o caso. Durante o debate, estudantes puderam expor sua difícil situação e uma delas chegou a propor um novo encontro entre prefeitura, Câmara e o Ministério Público para a resolução do caso.

Alguns vereadores chegaram a afirmar que caso o projeto de lei que visava uma contra prestação por parte dos alunos retorne à Câmara que vão votar a favor do mesmo, porém como o projeto já foi reprovado este ano, agora só  poderá voltar a pauta novamente em 2019.

Foi debatido também a possibilidade de veículos da frota municipal para transporte dos estudantes, fato que ainda deverá ser analisado.

Ainda no debate, os vereadores André e Valério tornaram a se desentender e o vereador Aècio questionou outras possibilidades de corte nos gastos da prefeitura sem penalizar os estudantes.

Ao final da conversa, foi sugerido pelo vereador Marconi convidar o prefeito para ir à Câmara e debater o assunto com os estudantes a fim de encontrar uma solução para o caso.

O requerimento foi enviado pelo vereador a nossa reportagem onde solicita presença do prefeito no próximo dia 13 as 15 horas com a finalidade de prestar esclarecimentos aos estudantes.

Em tempo, na próxima reunião deverá acontecer a eleição do novo presidente e da mesa diretora da Câmara e logo após os vereadores deverão entrar em recesso, retornando somente caso haja uma convocação extra ordinária por parte do prefeito.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*