Em Carandaí, levantamentos de informações realizados pela Polícia Militar culminaram com a expedição de dois mandados de busca e apreensão que foram executados na tarde dessa quinta-feira, dia 26 de junho, quando a Polícia Militar deslocou ao Bairro Cohab.
Durante buscas na primeira residência, a Polícia Militar encontrou várias sacolas plásticas que usualmente são utilizadas para embalar drogas, juntamente com uma balança de precisão, a quantia de R$ 1.490,00 (mil e quatrocentos e noventa reais), 03 (três) buchas de maconha, 05(cinco) papelotes e 03 (três) pinos de cocaína.Toda apreensão foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil.
O alvo do mandado não foi localizado na casa.Já no segundo imóvel, a Polícia Militar logrou êxito na prisão do autor de 19 anos, suspeito de ser um dos principais articuladores do tráfico de drogas no mencionado bairro. Durante as buscas, procurando evitar o flagrante, ele se trancou no banheiro onde tentou descartar drogas.
No momento da abordagem, reagiu de forma agressiva, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Ele foi preso juntamente com o seu genitor de 45 anos que interviu na ação policial, proferindo ofensas, ameaças e desacatos à equipe militar. Na casa foram encontradas duas barras de maconha e 07 (sete) buchas do entorpecente, uma balança de precisão, a quantia de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), materiais para dolagem e a placa de uma motocicleta que estava sendo empregada nas atividades ilícitas, sendo que uma segunda motocicleta também utilizada no crime foi recuperada, escondida em uma oficina.Toda a diligência foi acompanhada por testemunha que presenciou a localização dos materiais e a confissão do jovem quanto à posse dos entorpecentes. Pai e filho foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para onde toda apreensão realizada foi entregue.