Comerciantes protestam na porta de prefeito de Congonhas por abertura de lojas

em Destaques/Região por

Um grupo formado basicamente por comerciantes  fez uma manifestação na manhã desta segunda-fera 18/05 em Congonhas.

Em carreata, eles foram até a porta da casa do prefeito. No local, com cartazes e palavras de ordem pediram pela reabertura das lojas.

O prefeito Zelinho foi até a rua para conversar com os manifestantes. Ele tentou argumentar com os presentes que a situação não é apenas na cidade de Congonhas e exige responsabilidade.  O chefe do Executivo disse que hoje haverá mais um decreto, no entanto afirmou que enquanto o Hospital Bom Jesus, que está em fase de implantação de leitos de CTI, não estiver em condições de atender casos de Covid-19 não é possível abrir o comércio.

Enquanto o prefeito afirmava que não seria omisso e a prioridade é salvar vidas, foi questionado sobre os critérios da flexibilização para alguns setores, como as lojas de chocolate, que puderam funcionar às vésperas da Páscoa.

Casos

A Secretaria Municipal de Saúde informa que até as 11h desta segunda-feira, 18 de maio, dois casos de Covid-19 haviam sido confirmados em Congonhas. Foram notificados 719 casos prováveis de infecção pelo coronavírus. Esse número se refere às pessoas que procuraram o call center ou os serviços de saúde com sintomas de febre e/ou qualquer sintoma respiratório.

Desses, estão sendo monitorados 107 casos da doença. Já foram descartados 528, baseado em critério clínico ou encerramento do período de monitoramento. Outros 84 foram descartados por meio de resultado de exame negativo. Um óbito foi descartado e nenhum está em investigação.

Fonte: Fato Real.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*