QUEIMADA NO ‘MORRO DO CRUZEIRO” INCOMODA MORADORES DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Uma situação que vem acontecendo em várias partes do Brasil pode ser observada na tarde deste Domingo (13) no local conhecido popularmente como “ Morro do Cruzeiro” na região central de Carandaí.
De acordo com moradores da região, após uma tradicional queima de fogos no local, parte da vegetação se incendiou e o fogo durou toda a parte da tarde e se estendeu até a noite.
Pelas redes sociais, moradores de vários bairros da cidade postaram fotos onde se queixavam da fumaça provocada pela queimada em um dia com temperaturas elevadas.
Apesar do calor e da fumaça não houve registro de feridos.

INCÊNDIO EM VEGETAÇÃO TAMBÉM CAUSA INCENDIO EM DEPÓSITO DE MADEIREIRA EM CRISTIANO OTONI

Tarde de sexta-feira por volta de 13:30 h, equipes de bombeiros de Conselheiro Lafaiete foram acionados a comparecer no município de Cristiano Otoni mais precisamente as margens da BR 040 onde localiza-se um depósito de uma madeireira, onde segundo o proprietário de 25 anos, este informou que o incêndio em uma vegetação alastrou-se para os fundos do seu depósito de madeiras incendiando e destruindo muita das madeiras que estavam estocadas.

Imediatamente os bombeiros tiveram que concentrar os trabalhos para debelar o incêndio bem como separar as madeiras não atingidas , resfriando-as para que não se incendiasse; para isto contaram com o apoio de um caminhão pipa da prefeitura e de um caminhão da Concessionária Via 040 tendo cada um a capacidade para 10.000 litros d’água, só então tiveram condições de efetuar um intenso combate as chamas, que chegavam a 5 mts de altura.

Durante os trabalhos verificou-se que parte de uma estrutura de telhado veio desabar, bem como as placas de muro localizada aos fundos do depósito.

Durante os trabalhos foi necessário o auxílio de uma equipe da Concessionária via 040 para o controle do tráfego na rodovia , devido também a bastante fumaça que saía da combustão, prejudicando a circulação e a visibilidade dos motoristas.

Uma retroescavadeira pedida pelos bombeiros e cedida pela prefeitura auxiliou removendo as madeiras que não foram atingidas; ao final dos trabalhos, já por volta de 18h, o proprietário não soube precisar a quantidade de madeira que foi destruída; foram gastos aproximadamente 40.000 litros de água e empenhadas cerca de 15 pessoas dentre bombeiros militares, funcionários da Prefeitura e da Concessionária Via 040; o estabelecimento não possui meios preventivos de combate a incêndio e nem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros,( AVCB), sendo orientado das medidas cabíveis.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*