Preso, pai de João Miguel deve chegar à Lafaiete nesta terça-feira

em Destaques/Região por
Delegado Daniel Gomes coordena em Salvador a transferência de Mateus

Uma equipe de policiais civis da delegacia de Conselheiro Lafaiete, sob comando do delegado Daniel Gomes de Oliveira, já está em Salvador tratando dos últimos detalhes da transferência de Mateus Leroy, pai do pequeno João Miguel, suspeito de ter aplicado um desfalque nos recursos arrecadados pela campanha em favor do tratamento do bebê.

Mateus deverá estar em Conselheiro Lafaiete já nesta terça-feira 22/07 e ir direto para o presídio local, ficando à disposição das autoridades.

Mateus será transferido para Lafaiete

Em entrevista ao comunicador Luiz Lúcio da  rádio 93 FM de Barbacena (cedida ao Fato Real), o Chefe do 13° Departamento, Delegado-Geral da Polícia Civil, Carlos Capristrano adiantou detalhes da investigação que resultou na prisão de Mateus Leroy: “A mãe de João Miguel, procurou a delegacia em Conselheiro Lafaiete noticiando que o marido estava tendo uma mudança de comportamento e, inclusive, teria sacado dinheiro das contas destinadas à arrecadação de fundos para o tratamento do bebê. Nos últimos dias, Mateus nem estava mais ficando com a família. Mediante o fato, instauramos inquérito policial, por meio do qual descobrimos que ele se encontrava em Salvador gastando o dinheiro que fora duramente arrecadado pela família junto à sociedade. Foi então pedida a prisão deste cidadão, que teve parecer positivo do Ministério Público e o deferimento do juiz de Lafaiete”, adiantou o delegado regional.

Ainda segundo o delegado Carlos Capistrano, tão logo obteve a autorização judicial, a delegacia de Lafaiete intensificou as diligências em trabalho conjunto com a polícia de Salvador e a prisão de Mateus foi efetuada pelos agentes da capital baiana na manhã desta segunda-feira (22/07). Imediatamente, os investigadores lafaietenses, sob coordenação do delegado Daniel Gomes, embarcaram para a capital baiana a fim de trazer o suspeito.

Detalhes

Nesta terça-feira (23) às 11h será concedida uma entrevista à imprensa em Lafaiete, quando os detalhes do caso serão repassados para que a sociedade seja informada do que realmente ocorreu. Entre os detalhes a serem esclarecidos está o valor real que foi levado por Mateus e se a polícia recuperou o dinheiro. Ele deve responder pelos crimes de estelionato, abandono material e lavagem de dinheiro.

Há uma comoção na cidade desde o anúncio da prisão de Mateus, já que houve uma mobilização regional pela campanha de arrecadação de dinheiro para custeio do tratamento de João Miguel. Portador de Atrofia Muscular Espinhal (AME) ele precisa do medicamento Spiranza’, o qual o SUS não oferece. O valor total para compra deste medicamento gira em torno de 2 milhões de reais. A campanha pela vida de João Miguel arrecadou aproximadamente 1 milhão de reais.

Fonte : Fato Real

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*