INSATISFEITOS COM PROJETO DO POLIESPORTIVO, JOVENS DEIXAM A CÂMARA VAIANDO OS VEREADORES

em Cidade/Destaques por

Debaixo de muita vaia aos vereadores e decepcionada.Essa foi a sensação que grande parte da juventude que acompanhava a reunião na Câmara na noite desta Segunda (5) deixou a casa legislativa de Carandaí.

A expectativa desta noite, era que fosse aprovado o projeto de lei que autorizava a prefeitura a financiar mais de um milhão de reais para reforma do poliesportivo da cidade, porém uma emenda apresentada por três vereadores de oposição impediu que o projeto fosse votado e segundo membros da prefeitura que estavam na reunião, não dará mais tempo de reformular os cálculos em tempo hábil.

A emenda proposta pelos vereadores Aécio Flávio, Marcone e Milton Euzébio ( França) propunha que fossem liberados apenas a reconstrução do telhado da quadra de Pedra do Sino e o rolo necessário para a usina de asfalto.

Segundo as palavras do vereador Aécio, a Câmara se comprometeria a devolver quinhentos mil reais no final do ano, sendo assim possível também a reforma do ginásio poliesportivo.

Ao tomar a palavra, o vereador Valério Domingos, atual líder do prefeito na Câmara, fez um apelo para que o presidente retirasse as emendas da pauta e reafirmou que caso as mesmas não fossem retiradas, não haveria tempo para refazer os cálculos e aprovar o projeto. O líder do prefeito se dirigiu ao vereador Milton, atualmente vice presidente da Câmara e questionou: “ O senhor vai votar contra algo que é benefício para seu bairro?” – disse o líder do prefeito, lembrando que o vereador mora no bairro de Pedra do Sino.

As palavras dos vereadores da base do atual governo vinham carregadas de aplausos, fato que fez com o que o presidente da Câmara ameaçasse por diversas vezes suspender a reunião, uma vez que o público não tem direito de se manifestar.

Por fim, o vereador Valério tornou a fazer um novo apelo, para que os três vereadores autores da emenda retirassem a mesma de pauta, porém seu pedido foi recusado e as propostas deverão ser votadas em uma reunião extraordinária , convocada para o próximo dia 7 de Agosto.

Porém, membros da base do atual governo, esportistas e capoeiristas que acompanhavam a reunião se decepcionaram ao saber que não haveria mais tempo para que o projeto fosse aprovado e deixou o plenário vaiando os vereadores.

O momento exato em que os manifestantes deixaram a Câmara pode ser visto no vídeo conseguido com exclusividade pela nossa equipe de reportagem com a baixa qualidade de transmissão da Câmara:

 

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

1 Comments

  1. Seja de um lado ou de outro, todos sabemos que, no supracitado, recinto todos são muito a favor do contra.
    Francamente, vereador, que se preza não deve pensar no “seu” bairro; deveria ser, o que até então não estou convencido de haver algum, imparcial. Porém, também não vejo a necessidade de uma reforma no tal Poliesportivo.
    A escola dos meus filhos vai ter biblioteca e brinquedoteca, graças a Deus e a uma manobra, que por sinal, muito bem feita da diretora da escola. E as outras escolas? Tem biblioteca? Os outros alunos têm acesso à leitura na escola?
    Sou grato por depender apenas do favor de Deus e não esperar nada de representante algum.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*