APROVADA LEI QUE REGULAMENTA SERVIÇO DE TÁXI EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Foi aprovado na noite desta Segunda (17) o projeto de lei 2170/2019 que regulamenta o serviço de transporte individual em veículo de táxi em Carandaí.
Por volta de 19hs, vários taxistas dos município foram até a Câmara municipal onde acompanharam o debate e a votação do projeto que acabou sendo aprovado por unanimidade entre os vereadores.
O projeto prevê uma estabilidade de 25 anos a cada taxista na profissão e por se tratar de um serviço de utilidade pública não haverá licitação e os profissionais que já estão no ramo deverão continuar no trabalho normalmente.
Ainda no projeto, ficou dispensado também o uso de taxímetro na cidade, onde de acordo com a constituição, cidades com menos de 50 mil habitantes não se faz necessário o uso do aparelho e alguns vereadores consideraram que o uso do taxímetro poderia elevar o preço das corridas no município.
O projeto de lei também dispensava a obrigatoriedade do uso de máquinas de cartão de crédito e débito nos veículos, onde cada taxista terá liberdade de aceitar o pagamento em cartão ou somente em dinheiro.
Um dos pontos do projeto que mais interessava ao usuário das linhas de taxis em Carandaí era sobre o plantão noturno, Onde ficou determinado no projeto que o taxista não será obrigado a trabalhar na madrugada, mas os mesmos deverão se revezar em regime de plantão tendo em cada ponto de táxi da cidade o telefone do profissional de plantão, e o mesmo deverá comparecer ao ponto em um período de quinze minutos após acionamento do passageiro durante a madrugada.
Ainda de acordo com um taxista do município, a aprovação do projeto de lei deixa os profissionais do ramo mais tranquilos, uma vez que a partir de agora deverão ter uma estabilidade para trabalhar.
Atualmente Carandaí circulam de forma legalizada um total de 39 táxis nos pontos credenciados.
Após aprovação do projeto, os vereadores foram aplaudidos pelos taxistas que acompanhavam a reunião.
CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*