A revisão salarial da qual os agentes políticos do município tem direito foi devidamente debatida e votada no plenário da Câmara Municipal na noite desta Quinta (27) em Carandaí.
A maior parte dos vereadores pediu a palavra durante a votação do projeto e esclareceu ao público presente ( cerca de vinte pessoas ) os motivos por estarem aprovando o texto.
Os vereadores Geraldo Francisco, André Cida Baêta, Imaculada Wanser e Valério fizeram longas explicações sobre o caso e tornaram a dizer que não se trata de um aumento no salário e sim uma correção salarial da qual todos os trabalhadores tem direito, inclusive os agentes políticos visando recompor a perdas inflacionárias decorrente do ano.
A explicação não convenceu parte do público presente que acreditava que o salário já recebido pelos mesmos já se considerava suficiente para o cargo, e após a votação do projeto, o público deixou a casa Legislativa decepcionado e sem maiores interferências a ordem e ao andamento da reunião.
Apenas o recém chegado a casa Legislativa, o vereador Toninho Salomão manifestou seu voto contra, alegando que precisaria votar também o aumento dos servidores públicos juntamente com o deles e por isso seria contrário ao projeto de revisão salarial.
O vereador foi confrontado pelo colega de vereança, Aécio que ao tomar a palavra disse que fica incoerente votar contra o aumento mas aceita lo, uma vez que os demais votariam a favor.
O presidente da casa, o vereador Naman também tomou a palavra e disse que o projeto de aumento de salário aos servidores públicos será votado assim que o senhor prefeito encaminha lo a Câmara.
Ao final da discussão, o vereador Toninho Salomão reiterou seu voto contra a revisão salarial, porém foi amplamente derrotado em plenário, uma vez que todos os outros vereadores votaram a favor.
O salário que esses vereadores ganham pra não fazer nada e isso que eles fazem nada, tá e muito, uns analfabetos que sequer sabem fazer um projeto, só sabem pedir pra limpar rua mais nada, no meu ponto de vista teriam que ganhar e igual ou menos que o pessoal da lavoura
Falou tudo Márcio,
VERGONHA UM SALÁRIO DESTE PARA FAZER NADA.
SALÁRIO MÍNIMO JÁ E MUITO PARA ESSA CLASSE QUE NÃO RESOLVE NADA.
FAZER PROJETO PARA REDUÇÃO DOS SALÁRIOS DE VCS O QUE ACHAM!
enquanto as raposas tomarem conta das uvas,sera´ sempre assim…
Municípios do porte de Carandaí não deveriam ter vereadores remunerados. Já foi assim no passado e havia concorrência para ocupar os postos na câmara. Com certeza a economia resultante seria de grande utilidade para aplicação em áreas que poderiam beneficiar a população. Espero que um dia avancemos neste assunto e todos se convençam de que, em um ambiente de pouca receita, devem haver prioridades que contemplam a maioria da população.
Boa José Maurício.
BORA ABRAÇAR ESSA IDÉIA SENHORES VEREADORES!
POPULAÇÃO AGRADECE.