Preso autor de assassinato em Lafaiete

em Destaques/Região Por

Está preso o autor do assassinato de Eder Carlos de Souza. O homem de 38 anos, conhecido como Edinho, foi morto com golpe de faca na manhã deste domingo 11/03 no bairro Triângulo II, em Lafaiete. Webert da Cunha (23) foi preso no mesmo bairro minutos após o crime.

Rixa com ex-amigo

ten fernandes

Ten. Fernandes atuou na prisão do autor

Em entrevista , o Tenente PM Fernandes relatou que Webert disse que era amigo de Eder, a quem chamava de “irmão de criação”. Porém, ambos tiveram um desentendimento, e desde então, passaram a se tratar como inimigos criando uma rixa entre eles. Ainda segundo a versão do autor, na manhã de hoje ele seguia ao longo da linha férrea sentido Mercado do Produtor, quando em sentido contrário vinha Eder em companhia de Adilson Teodoro da Silva (45). “Ele disse que neste momento ouviu de seu desafeto uma provocação do tipo “vou fazer você” e perdeu a cabeça partindo pra cima dele com uma faca que levava na cintura”. Adilson tentou separar a briga e acabou atingido com uma facada nas costas. Após receber atendimento médico, ele foi levado à delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento. Já Eder não resistiu aos ferimentos.

Crimes sem conexão

IMG-20180311-WA0030

Local do crime no Triângulo II

O Tenente PM Fernandes informou que a princípio não existe nenhuma relação entre os assassinatos de Eder Carlos de Souza e Rogério Caitano da Silva; este último morto na noite de sábado, no Paulo VI, também a facadas. “Foi uma coincidência os dois crimes terem ocorrido neste curto espaço de tempo. Mas, a princípio não existe nenhuma relação entre eles. O caso da morte do Eder foi em decorrência desta rixa, e o autor foi reconhecido por uma testemunha e confessou sua participação na briga. Quando estava na policlínica foi informado por nós que a vitima tinha morrido”, disse o policial.

Com informações de Gina Costa.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*