Cerca de 250 municípios mineiros podem ficar com as ruas no escuro

em Minas Gerais por

iuminacao publicaAproximadamente 250 cidades mineiras, 30% do total, correm o risco de ficar com as ruas no escuro. Desde janeiro, o serviço de troca de lâmpadas nos postes passou a ser de responsabilidade das prefeituras.

Muitos prefeitos, principalmente de cidades pequenas, alegam que não conseguem contratar empresas especializadas para fazer o trabalho de manutenção no interior. E ainda é preciso ter um call center para atender as solicitações dos moradores.

A assessora de Gestão da Associação Mineira dos Municípios, Vivian Belezía, destaca que quase todas as cidades enfrentam algum tipo de problema para cumprir a determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica.

“[Os municípios] encontraram algum tipo de dificuldade em razão da complexidade do serviço. É um serviço de engenharia que envolve treinamento de pessoal, mão de obra especializada, equipamento especializado, em razão da proximidade com a rede de energia elétrica e também em razão da dificuldade orçamentária do município”, afirmou Vivian.

Segundo a gestora da AMM, a única solução é os municípios se associarem e investirem em consórcios para contratar o serviço.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*