PONTE DESABA NA BR 265

em Cidade/Destaques por

A BR-265, importante via de ligação entre Barbacena  e Lavras , está completamente fechada na manhã deste domingo. Uma ponte na altura do Km 300, em Nazareno, no Campo das Vertentes, desabou por conta da chuva e, segundo a Polícia Militar Rodoviária (PMRv), o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) já foi acionado.

De acordo com o subtenente Edson Pedro Rezende, da PMRv de São João del-Rei, o estrago foi grande e muito provavelmente os reparos levarão bastante tempo. A queda da ponte causou, inclusive, um acidente com uma carreta carregada com madeira. “O veículo pesado passou na ponte quando ela já tinha caído e acabou perdendo o controle, saindo da pista”, diz o militar. Segundo o subtenente, houve uma chuva muito forte na região na madrugada, causa mais provável do problema com a ponte.

A orientação para os motoristas é não tentar caminhos vicinais na região, pois a chuva forte da madrugada deixou várias estradas de terra sem condições de tráfego. As melhores opções são as BRs 267 e 494. Quem estiver na região de Lavras e precisar ir para o outro extremo da estrada, em Barbacena, deve pegar a Rodovia Fernão Dias (BR-381) até próximo de Oliveira, onde acessa a BR-494 e passa por Morro do Ferro, São Tiago e Ritápolis antes de chegar em São João del-Rei e voltar para a BR-265. Se a viagem for entre Barbacena e Lavras, o caminho de cerca de 150 quilômetros aumenta 80, totalizando 230 Km com o desvio.

Se o motorista estiver vindo de São Paulo com intenção de acessar a região de Barbacena, a opção é a BR-267, passando por Campanha, Caxambu e Aiuruoca até chegar em Juiz de Fora e ter condições de voltar a Barbacena.

Fotos: redes sociais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*