PANCADA DE CHUVA PROVOCA NOVO ALAGAMENTO NO CENTRO DA CIDADE.

em Cidade/Destaques Por

A situação é recorrente e não configura mais como novidade para comerciantes, moradores ou mesmo qualquer pessoa que viva em Carandaí nos últimos anos, porém a preocupação de comerciantes ao perceberem chuvas volumosas na cidade, tornou-se uma rotina a cada temporal que se anuncia sobre o céu de Carandaí.

Mais uma vez, uma rápida pancada de chuva que durou cerca de 30 minutos antes de amenizar foi mais uma vez suficiente para que a região central da cidade mais uma vez ficasse alagada.

2 Comments

  1. Não precisa ser engenheiro para saber que o problema destes alagamentos não eram somente à precária situação da galeria que passava abaixo do calçadão. A passagem abaixo da linha férrea e as manilhas que foram utilizadas após a linha férrea onde hoje existe uma rua que leva ao Instituto Lisboa, são pequenas para o volume de vazão necessário. Logo, com alto volume de água o final do calçadão se torna um funil.
    O que precisa ser feito e uma nova galeria abaixo da linha férrea (exite tecnologia para este processo, vide como exemplo a sonda que passaram por baixo da 040 para levar nova adutora da copasa ao novo loteamento no bairro Crespo).
    E também criar uma nova galeria após a linha, removendoe as antigas manilhas, até o encontro com o rio Carandaí. Fica a dica, pra tudo existe uma solução, Menos a morte.

    • A manifestação do André complementa a que fiz quando da enchente anterior.
      O que falta é vontade política da Prefeitura para demonstrar que a solução está encaminhada e que será realizada.
      Como dos atingidos, estou aguardando manifestação do Sr. Prefeito.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*