Tentativa de assalto termina em acidente na BR-040

em Região por

 

Uma tentativa de assalto acabou em acidente na manhã desta terça-feira (03/02) no km 636, próximo ao posto Trevão, em Conselheiro Lafaiete. De acordo com o sargento George, do Terceiro Pelotão do Corpo de Bombeiros de Lafaiete, que atendeu a ocorrência, um caminhoneiro informou que trafegava pela BR-040 no sentido Belo Horizonte X Barbacena, quando foi emparelhado por dois automóveis, um de cada lado de seu veículo.

 

O motorista de um dos automóveis exibiu um revólver fazendo com que o caminhoneiro se assustasse, perdesse o controle da direção e passasse para a contramão atingindo um Pálio Weekend que trafegava no sentido contrário; depois, ainda fora de controle, o caminhão desceu parcialmente por uma ribanceira até parar.

Devido ao nervosismo e a tensão a que foi submetido, o caminhoneiro não soube descrever para a Polícia Militar as características físicas dos bandidos e também não anotou as placas dos carros em que eles estavam. Disse apenas tratar-se de um Voyage e um Gol, ambos pretos, e que havia quatro integrantes em cada carro.

 

O Pálio Weekend placa KJG-3438, emplacado em Lafaiete, era ocupado somente pelo motorista, identificado por Júlio César Alcântara Cruz, que recebeu de imediato os primeiros socorros prestados pelas equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da emergência a serviço da concessionária Via 040.

 

Em consequência da batida ele sofreu traumatismo crânioencefálico e foi encaminhado ao Hospital e Maternidade São José em Lafaiete.

 

 

O caminhoneiro também foi levado ao mesmo hospital queixando-se de fortes dores na coluna cervical, mas seus ajudantes de carga e descarga saíram ilesos do acidente.

 

O veículo transportava um carregamento de produtos eletroeletrônicos para uma loja de departamentos

com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*