“BLOCO DAS PERERECAS” ESTÁ CONFIRMADO NO CARNAVAL DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

O bloco mais irreverente e engraçado de Carandaí está com presença confirmada na folia 2018.

 

O bloco “ Melindrosas Pererecas da Sapolândia”, formado por um grupo de amigos do bairro Cruzeiro vai mais uma vez abrir a folia de Carandaí, onde na Quinta –feira , dia 8 ,terá sua concentração no bairro Cruzeiro como de costume.

O bloco é reconhecido por seu tom de humor onde os homens se vestem de mulher sempre dando o ponta pé inicial nos carnavais de Carandaí.

Uma brincadeira entre amigos do bairro Cruzeiro  que começou em 1986 onde os amigos Gilberto Assis, Evandro Sabino e os irmãos Mauro e Márcio Lambari decidiram se fantasiar de mulher para aproveitar o carnaval daquele ano.

A brincadeira caiu no gosto de vizinhos e amigos da popular “ Rua do Sapo” e por fim, pessoas dos mais diferentes bairros se juntaram aos amigos em uma brincadeira que atravessa décadas na cidade

Segundo os fundadores do bloco, a ideia caiu no gosto popular por se tratar de uma diversão sadia e gratuita onde qualquer um podia  participar da brincadeira, sem a  necessidade de comprar ingressos ou abadás.

A ideia de sair sempre na Quinta -feira antes do carnaval também foi elaborada pelos fundadores, que ansiosos para caírem na folia começavam sempre um dia antes da programação de carnaval da cidade.

O bloco foi reconhecido oficialmente pela prefeitura no ano de 2001 onde passou a ser parte oficial da programação do carnaval da cidade e atualmente já reuniu mais de dois mil foliões deixando a “ Rua do Sapo” pequena para tantas pessoas que participam do bloco, inclusive já foi também tema de reportagens da TV Panorama por três vezes.

Em desfile até o centro da cidade, homens e mulheres se misturam as brincadeiras que abrem a folia na cidade de Carandaí gerando através das décadas histórias de alegria e saudades aos foliões.

 

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*