CASOS DE AGRESSÕES CONTRA MULHERES DOBRA NO INÍCIO DO ANO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Os casos de agressões à mulheres dobraram em Carandaí entre o último mês de 2017  até meados de Janeiro. Esta foi a afirmação do delegado do Polícia Civil de Carandaí, Dr. Itamar Cláudio Netto na tarde desta Quinta (18) a equipe do Carandaionline.

Segundo o delegado, apesar de ser comum o aumento destes casos em épocas de fim de ano, todas as denúncias serão apuradas ouvindo as vítimas e também seus possíveis agressores, e os rigores da lei serão aplicados a cada caso comprovado de agressão.

Não foi revelado o número de casos acontecidos em Carandaí, porém o delegado estima que o número de agressões dobrou desde o final do ano passado.

Lei Maria da Penha

 

A Lei n.º 11.340, de 2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha, é uma lei que visa proteger a mulher da violência doméstica e familiar.

A lei ganhou este nome devido à luta da farmacêutica Maria da Penha para ver seu agressor condenado.

Características

 

A lei serve para todas as pessoas que se identificam com o sexo feminino, hetero e homossexuais. Isto quer dizer que as mulheres trans também estão incluídas.

Igualmente, a vítima precisa estar em situação de vulnerabilidade em relação ao agressor. Este não precisa ser necessariamente o marido ou companheiro: pode ser um parente ou uma pessoa do seu convívio.

A lei Maria da Penha não contempla apenas os casos de agressão física. Também estão previstos as situações de violência psicológica como afastamento dos amigos e familiares, ofensas, destruição de objetos e documentos, difamação e calúnia.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*