Presos suspeitos de roubar casa paroquial e agredir padre em Lafaiete

em Destaques/Região por

policiaisEm uma rápida ação conjunta, após levantamentos que duraram todo o dia, policiais militares e civis chegaram à identificação de cinco suspeitos de praticarem um roubo na casa paroquial da igreja Bom Pastor no bairro Santa Matilde, em Conselheiro Lafaiete. Na noite da última quinta feira, dia 11/01, por volta das 20h, indivíduos chamaram o padre Roberto de Carvalho Bruno, que já se encontrava recolhido na casa paroquial e após agredi-lo brutalmente com um soco no rosto, roubaram um aparelho celular e dinheiro, fugindo em seguida em Gol de cor prata.

Imediatamente após tomarem conhecimento do acontecido, policiais militares e civis iniciaram levantamentos que possibilitaram a identificação de cinco suspeitos de envolvimento no crime, sendo dois homens e três mulheres. Na tarde desta sexta-feira (12) uma suspeita foi conduzida pela PM à Delegacia de Polícia Civil, sendo seu depoimento foi colhido pelo delegado Daniel Oliveira da Delegacia de Furtos e Roubos. A mulher confessou a participação no crime, e possibilitou assim a confirmação da identidade dos demais suspeitos.

materiais-apreendidosDurante um patrulhamento de rotina pelo bairro São João, uma equipe da Polícia Militar deparou com um indivíduo que ao avistar a viatura fugiu, deixando para trás, dentre outros materiais, certa quantidade de drogas e um aparelho celular. Através do material recolhido, foi possível verificar que o indivíduo fugitivo era um dos autores que praticaram o roubo na casa paroquial, e que já havia sido identificado pelo trabalho conjunto de levantamentos realizado pelas polícias Civil e Militar. Assim, após diligências realizadas na residência do suspeito, ele foi localizado juntamente com dois comparsas, um homem e uma mulher, além de uma submetralhadora artesanal utilizada no roubo, certa quantidade de drogas e dinheiro. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Conselheiro Lafaiete. veculo-localizadoTambém foi encontrado no bairro São João, o veículo VW Gol, placa HEW- 9110, utilizado no roubo à Casa Paroquial. O automóvel apresenta sinalização de roubo, fato acontecido na madrugada do dia 11/01, no bairro Santa Mônica em Congonhas.

O delegado Dr. Daniel e o comandante Tenente Coronel Rocha afirmam que os resultados obtidos demonstram uma salutar integração entre as polícias Civil e Militar. Não foram informados os nomes dos presos.

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*