HISTÓRIA EMOCIONANTE, IRMÃOS SE REENCONTRAM APÓS 61 ANOS DE SEPARAÇÃO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Em meio a tantas notícias ruins e histórias tristes, a equipe do Carandaionline teve a oportunidade de conhecer um caso diferente e emocionante esta semana.

O caso de dois irmãos que separados pelas circunstâncias do tempo que vieram a se reencontrar após 61 anos separados na cidade de Carandaí.

Os irmão Mateus Teodoro da Silva e Recenvindo Teodoro da Silva nasceram na comunidade dos Moreiras e perderam a mãe ainda muito jovens quando vieram a pé para a cidade de Carandaí  juntamente com mais quatro irmãos.

O senhor Recenvindo que atualmente é morador do bairro Olímpico e está com 87 anos teve o último contato com seu irmão Mateus quando tinha 22 anos de idade, época em que Mateus deixou a cidade para trabalhar como montador de estruturas de um circo que na época visitava Carandaí.

Mateus, hoje com 82 anos conta que por volta do ano de 1957 se encantou com o circo que ficava armado onde hoje é a rodoviária e decidiu partir com os artistas circenses pelo Brasil afora montando a tenda do circo, acompanhando os espetáculos e conhecendo novos lugares.

Como a companhia de circo ficava apenas uma semana em cada local, Mateus foi se vendo cada vez mais distante de Carandaí e cada vez mais perdendo contato com a família.

Dez anos depois, o circo estava em uma cidade de Goiás, da qual Mateus não se recorda o nome, quando finalmente decidiu abandonar a vida nômade e deixar o circo e seus espetáculos.

Após abandonar o circo, Mateus estava próximo a capital brasileira, onde começou a trabalhar como vendedor de pipocas, achou uma companheira e por lá fincou raízes com mais dois enteados.

Desde então, o simpático senhor conta que esteve por três vezes em Carandaí, porém não conseguiu reencontrar o irmão que já trabalhava na antiga companhia CBS na cidade de Cachoeira montando as primeiras estruturas da linha férrea que hoje cortam o município de Carandaí.

Os irmãos Mateus e Recenvindo se reencontraram em Carandaí após 61 anos de separação.

Porém a história teve uma verdadeira reviravolta no final do ano passado, quando o filho de Recenvindo, de 63 anos de idade resolveu procurar o nome do tio em cadastros do SUS  (Sistema Único de Saúde) onde encontrou vários nomes iguais ao de seu desconhecido tio, porém o sobrinho não desanimou e passou a refinar a pesquisa procurando por nomes de pai, mãe e prováveis endereços, sem ao menos saber se seu tio ainda estava vivo.

Ainda no final do ano, o filho de Recenvindo conseguiu encontrar o tio cadastrado na cidade de Brasília, onde por coincidência tinha conhecidos na capital brasileira.

Os amigos do filho de Recenvindo foram então até o endereço cadastrado onde puderam confirmar que Mateus ainda estava vivo, com saúde e com total interesse em reencontrar o irmão. Após trocas de telefones, eles ligaram para o parente em Brasília que sem perder tempo comprou uma passagem e viajou cerca de 11 horas de ônibus até Belo Horizonte para reencontrar a família.

O grande reencontro aconteceu neste dia 10 de Janeiro, quando Mateus reencontrou seu irmão Recenvindo após 61 anos de separação.

O reencontro dos irmãos foi emocionante, onde com lágrimas nos olhos mal conseguiam se comunicar. Ao chegar em Carandaí, Mateus disse não reconhecer a cidade, pois na época em que deixou Carandaí não tinha sequer a rodoviária e teve também a oportunidade de rever outros dois irmãos ainda vivos e conhecer sobrinhos, primos e vários outros parentes que durante todo este tempo apenas ouviam falar dele.

A família preparou uma festa para receber Mateus, com direito a foguetes onde até mesmo vizinhos se emocionaram com a chegada do irmão ausente por mais de 60 anos.

Após o tão sonhado reencontro, os irmãos agora tem muito assunto para por em dia e Mateus ficará uma semana em Carandaí matando a saudade da família.

“ Temos 60 anos de assunto pra por em dia, pretendo voltar para visitá-lo na semana santa e agora neste mundo com tanta tecnologia não perco mais meu irmão”, disse o simpático senhor a nossa reportagem.

Mateus, já se sentindo em casa, ainda quer conhecer a casa de uma irmã na Matinada e dar uma volta pela cidade de Carandaí para ver como a cidade mudou desde sua partida.

Os irmãos , de 87 e 82 anos de idade se abraçaram e prometeram  nunca mais se separar.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

 

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*