"
Capa / Cidade / ACESSO A INFORMAÇÃO NEGADO À IMPRENSA :PREFEITURA NÃO DIVULGA REAL SITUAÇÃO DE PONTE EM CARANDAÍ

ACESSO A INFORMAÇÃO NEGADO À IMPRENSA :PREFEITURA NÃO DIVULGA REAL SITUAÇÃO DE PONTE EM CARANDAÍ

A polêmica situação da ponte que liga os bairros Praia e Ponte Chave foi interditada na tarde desta Quarta (10) para reparos.

A estrutura de madeira que liga os bairros desde que a ponte original veio ao chão em 2016 apresentou algumas falhas, onde moradores do local enviaram fotos a nossa equipe de reportagem solicitando esclarecimentos a prefeitura se a mesma oferecia riscos aos motoristas.

Nossa equipe de reportagem tentou contato com o setor de obras da Prefeitura desde a semana passada solicitando esclarecimentos sobre possíveis reparos no local ou mesmo alguma declaração sobre riscos de novos desabamentos, porém todos nossos emails e ligações foram ignorados pelos responsáveis do setor.

Embora informações básicas sobre obras públicas sejam um direito de qualquer cidadão, a prefeitura tem até o presente momento se negado a fornecer informações sobre a real situação do local, principalmente em casos como o tema desta matéria que podem ocasionar riscos a motoristas e pedestres.

Nesta tarde algumas informações ainda desencontradas da assessoria de comunicação do prefeito afirmaram que a ponte está interditada para reparos , porém não afirmaram com certeza sobre a liberação do trânsito no local.

Não há informações oficiais sobre o reparo da estrutura ou mesmo construção de uma nova ponte, mesmo já sendo informado desde Agosto do ano passado a liberação de uma verba para reconstrução da ponte.

 

Acesso à Informação

De acordo com a  Lei nº 12.527, sancionada pela Presidenta da República em 18 de novembro de 2011, tem o propósito de regulamentar o direito constitucional de acesso dos cidadãos às informações públicas e seus dispositivos são aplicáveis aos três Poderes da União, Estados, Distrito Federal e Municípios.

A publicação da Lei de Acesso a Informações deveria significar um importante passo para a consolidação democrática do Brasil e também para o sucesso das ações de prevenção da corrupção no país. Por tornar possível uma maior participação popular e o controle social das ações governamentais, o acesso da sociedade às informações públicas permite que ocorra uma melhoria na gestão pública

Check Also

Grupo é detido após tentativa de roubo a relojoaria no Centro de Barbacena

Fato ocorreu na manhã desta sexta-feira (19). Veículos e revólver foram apreendidos.   Imagem de …

2 comentários

  1. CARLOS ALBERTO RESENDE TEIXEIRA

    Solicito direito de resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *