Polícia Militar do Meio ambiente resgata 14 pássaros e apreende uma arma de fogo com autora de 24 anos em Ouro Branco.

em Região por

Em patrulhamento ambiental no distrito de Itatiaia, município de Ouro Branco/MG, na tarde desta segunda-feira (26) em deslocamento na rua santo Antonio, nos fundos da moradia, a PM deparou com gaiolas expostas/penduradas, com pássaros da fauna silvestre brasileira presos.

Foi realizado contato com a moradora da parte superior da casa, que acompanhou a fiscalização, já que a moradora não se encontrava no local. Os pássaros não possuíam anilhas, estando em desacordo com norma reguladora.

No decorrer da fiscalização, a dona do imóvel chegou ao local e declarou que os pássaros eram de sua propriedade e que não possuía cadastro/registro junto ao órgão ambiental competente como criadora passeriforme.

Ainda durante a fiscalização foi encontrada uma espingarda tipo chumbeira, sem marca e/ou número de série. A autora declarou que a referida arma, foi adquirida por doação de uma pessoa sua conhecida, porém já falecida. Também não foi apresentado qualquer documento de registro ou regularidade da posse da arma.

A mulher de 24 anos foi presa em flagrante e conduzida à presença da autoridade policial judiciária da comarca de ouro branco, juntamente com a arma e os 14 pássaros/aves apreendidos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*