Comércio de Lafaiete não terá promoção de Natal da CDL este ano

em Destaques/Região por

Este fim de ano em Lafaiete não será como aquele que passou. Sinalizando que a cidade sente os reflexos de uma crise financeira, a baixa movimentação no comércio já quase no último mês do ano, tido como o melhor de vendas, demonstra que a expectativa não é das melhores para o Natal, em termos de faturamento. Poucos são os estabelecimentos que estão com decorações natalinas. E algumas surgem de forma tímida.

Luzes de Natal

coreto natal

Coreto decorado em 2014

A decoração nas principais vias e corredor comercial também está atrasada. No ano passado o processo para contratação de empresa para decorar a cidade começou em julho e as luzes foram acesas em definitivo nos primeiros dias de dezembro. Este ano, até o momento o processo licitatório para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de montagem, manutenção, correção e desmontagem com fornecimento de materiais para a iluminação natalina  ainda está em andamento, colocando em dúvida se haverá um tempo hábil para o serviço ou se compensaria o valor a ser pago, pelo dias que iria durar a decoração. Já que em outras cidades a decoração já foi até inaugurada, caso de Congonhas, por exemplo.

 

Sem sorteio
O momento financeiro é o argumento para o cancelamento da promoção. Em nota o presidente da CDL Aloísio de Rezende ressalta: “Após o planejamento financeiro da campanha que premiaria a população com o sorteio de 02 (duas) motos e 01 (um) lote, verificamos que não seria possível correr riscos. Com a economia flutuante é preciso avaliar e fazer um planejamento financeiro realista. Este ano fizemos apenas um recuo estratégico e procuramos respeitar as iniciativas das empresas que se programaram para fazer a própria promoção”. Outro baque para o comércio e clientes é a confirmação nesta terça-feira, 28/11, de que não haverá a promoção de fim de ano da Câmara de Dirigentes Lojistas. Tradicional e esperada por lafaietenses e moradores da região que fazem suas compras na cidade, a promoção em anos anteriores que já sorteou carros, motos, lotes, entre outros prêmios, sempre foi um atrativo extra para as vendas de fim de ano.

Com informações de Gina Costa.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*