RUA OU PRAÇA? DEPARTAMENTO DE OBRAS DIZ QUE PREFEITURA NÃO TEM RECURSOS PARA O CALÇADÃO DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Nesta Terça (28), em reunião convocada pelo vereador André Melo com os membros do Poder Executivo para discutir assuntos referentes aos planos de governo que a atual administração tem para o calçadão, esteve presente os vereadores André Melo, Milton Euzébio, Cida Baeta e Maria Imaculada, o Sr. Carlos Alberto, chefe do departamento de obras e infra estrutura do município e os lojistas do antigo Calçadão .

De início, o secretário de obras do município explicou sobre os problemas legais que impedem o término das UBS. Isso porque, segundo ele, ambas obras estão dependendo de recursos do Estado e da União para sua conclusão e inauguração. Fato este ser uma prioridade da administração no momento.

Nesse contexto, estão tecnicamente concentrados em resolver a questão das UBS, justamente para não gerar mais prejuízos a administração pública e a população.

Vereador André Melo, convocou secretário de obras da Prefeitura e comerciantes do centro para esclarecimentos sobre o Calçadão em Carandaí

Entretanto, esclareceu que a conclusão das UBS, muito embora sejam prioridades da administração no momento, não deixa com que as obras do calçadão sejam esquecidas.

O secretário explicou também como foram realizadas as obras do calçadão até o presente momento e qual a real estrutura da obra e também a situação das tubulações do local.

Foi dito ainda que o problema não é tão simples de se resolver, pois além de depender de recursos financeiros , que a Prefeitura não dispõe no momento, depende ainda de engenharia, plantas, projetos, licenciamento ambiental e etc…

Mesmo após o esclarecimento e descontentamento dos empresários pelas medidas tomadas em administrações anteriores e os da atual, o chefe de obras sustentou que uma obra completa no calçadão geraria um custo de aproximadamente R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais), o trabalho exaustivo na realização de projetos de engenharia e licenças ambientais, e que, infelizmente, a prefeitura não possui condições nesse momento de realizar qualquer obra que seja no momento, visto que é prioridade a conclusão das UBS.

Entretanto, foi dito que em caráter de urgência, iria levar ao  Prefeito Municipal a idéia de abrir vários bueiros na parte debaixo da linha até o rio, o que, segundo ele, iria provavelmente resolver o problema momentâneo, já que a água teria vazão na sua parte debaixo fazendo chegar até o rio.

 

Por fim, ao responder os questionamentos do vereador André Melo sobre se o calçadão virou rua ou se ainda é uma praça, o secretário de obras alegou  que o calçadão continua sendo praça, já que não possui estrutura para ser uma rua, bem como aduz que já estão trabalhando no projeto de paisagismo do calçadão para este voltar a ser um local de encontros.

A conclusão que se chegou é que o executivo, pelo menos por hora, não vê o calçadão como prioridade e sim as UBS. Entretanto, garantiu que irá tomar medidas emergenciais na parte debaixo da linha férrea para evitar futuros alagamentos do calçadão ainda este ano.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comment

  1. O municipio não tem dinheiro para obras, mas tem dinheiro suficiente para contratação de novos cargos de confiança. Se a administração diminuir os vários cargos de confiança existentes faria uma economiae poderia assim resolver varios problemas no municipio.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*