ACIDENTE COM TREM É REGISTRADO NA MANHÃ DESTE SÁBADO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

A travessia na região central de Carandaí tornou a ser palco de um  acidente envolvendo um carro no final da manhã deste Sábado.

Segundo informações, por volta de 11h:30 um veiculo Corolla  cinza foi atingido por uma composição férrea na travessia da Ru Raul Soares, em frente ao supermercado Sales.

O acidente aconteceu quando uma mulher que guiava o carro não conseguiu sair a tempo e foi atingida pelo trem que seguia sentido a passarela.

Segundo informações de testemunhas, a condutora não conseguiu engatar a marcha a tempo e juntamente com ela estavam  crianças no veículo.

Após o impacto , o veículo ficou atravessado na rua Raul Soares e o maquinista só conseguiu parar o trem há alguns metros a frente.

Seguranças da MRS e uma viatura do Samu estiveram no local sinalizando a via e prestando socorro, porém apesar do susto, não houve registro de feridos.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Fotos: Yuri Bertolin

1 Comments

  1. É mais um caso de acidente registrado em nosso município. E mais uma vez eu digo:de quem é a culpa? será que o maquinista foi o culpado por não ter parado o Trem no momento certo? Ou foi a motorista, que devia ter esperado alguns minutos para poder atravessar a ferrovia?
    Para respondermos a essa pergunta, vamos comparar os dois veículos, no tocante ao peso e a capacidade de frear mais rápido:Analisando com atenção os dois veículos, concluímos que o Trem pesa muito mais e possui um porte muito maior do que um carro. Então, como o maquinista conseguiria frear toda essa massa de uma vez? Não tem cabimento algo desse tipo! Porque se ele tentar fazer uma coisa dessa, ele faz o Trem descarrilar, ferindo ou até matando outras pessoas que estiverem próximas, destruindo tudo o que estiver pela frente e colocando sua própria vida em risco. Hoje em dia, a sociedade está com preguiça de pensar nas coisas e faz tudo errado trazendo sérias consequências! Então o que é mais fácil? Esperar uns três ou quatro minutos para atravessar a linha ou colocar a sua vida e a de outras pessoas e seus familiares em risco? Meus caros amigos, entendam uma coisa:Esse negócio de atravessar a pé ou de carro a toda velocidade na frente da locomotiva ou do Trem só funciona nos desenhos animados do pica Pau e em filmes. Na vida real, essas pessoas acabam internadas no hospital e com uma conta enorme para consertar o carro.
    Então meus amigos, deixo bem claro que a preferência sempre é do veículo mais pesado, no caso, as locomotivas e os trens, porque devido ao seu alto peso, eles precisam de uma distância maior para parar. O que não ocorre com os carros e demais veículos motorizados que, por serem mais leves, não necessitam de uma grande distância para frear.
    Siga as três palavras de ordem : pare, olhe e escute e salve muitas vidas e evite muitos acidentes em nosso município de Carandaí!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*