UNIPAC e CIPA realizam Dia “D” de conscientização do Outubro Rosa

em Destaques/Região por

 

 

Com o objetivo de conscientizar as funcionárias da FUPAC/UNIPAC sobre o câncer de mama e o câncer de colo de útero, a equipe da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA 2017/2018)realizou um evento na quarta-feira (18/10) dentro da programação do Outubro Rosa. Na ocasião, as alunas do curso Técnico em Estética da RELITEC, em parceria com o curso de Enfermagem, ofereceram às funcionáriasas atividades:

 

– QuickMassage;

– Procedimentos dos pés: cravos, verrugas, unhas encravadas, hidratação, peeling, pédiabético;

– Limpeza de pele e design de sobrancelhas;

– Orientações a respeito do tema principal, com alunas e alunos de Enfermagem.

 

As atividades foram realizadas no quiosque próximo à lanchonete, no Campus Barbacena. O encerramento foina sala 2205 do Bloco II, em umbate papo com os acadêmicos daEnfermagem.A coordenadora do curso, prof.ªPatrícia Melo Carvalho, explica que é importante informar às mulheres quanto a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero. “A gente veio aqui hoje para melhorar a autoestima das mulheres e falar sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce da doença, porque o índice de cura é alto quando a pessoa descobre cedo”, explicou.

Para a diretora da RELITEC, Andréia Gusmão, foi importante a integração com a universidade. “É interessante as nossas alunas conhecerem o Campus, para depois decidirem se também querem fazer um curso superior na UNIPAC”, disse Andréia.

Para o presidente da CIPA, Aurélio BertolaViol, a importância do evento é a conscientização das mulheres. “O Dia D foi diferente este ano,mais dinâmico e com integraçãoda Direção da UNIPAC com a CIPA. A gente veio promover uma tarde de descontração e relaxamento para as nossas funcionárias, ajudando a aumentar a autoestima delas”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*