Bombeiros salvam trabalhador de enxame de abelhas a 15 metros de altura

em Cidade/Destaques por

Bombeiros de Conselheiro Lafaiete auxiliaram um operador de um guindaste (grua) montado no bairro Nova Cidade, na rua Andrade Gutierrez em Congonhas, que ficou impossibilitado de descer de um equipamento  de 40 metros de altura,  após ter sido surpreendido por um enxame de abelhas que pousou a mais ou menos 15 metros de altura na estrutura da grua impossibilitando sua descida.

O operador, um jovem de 22 anos, ficou por mais de 5 horas aguardando por ajuda. Durante esse tempo outros trabalhadores levaram  alimento e água para o operador usando cordas.

Usando cordas os bombeiros enviaram uma roupa de proteção contra picadas de insetos “Roupa de abelha” e com uso de rádio comunicador foram orientando o operador a vestir corretamente o Equipamento de Proteção Individual (EPI). Em seguida foi tentado dispersar as abelhas com uso de jatos de água, porém sem êxito.

Foram avaliadas diversas formas, porém o local era de difícil acesso o que impossibilitava a captura das abelhas. Após esgotadas todas as possibilidades a guarnição devidamente  protegida com EPI subiu até onde se encontravam as abelhas e auxiliou o operador a descer evitando o contato direto com o enxame.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*