PREFEITO DIZ QUE PROJETO BARRADO NA CÂMARA PODE COMPROMETER COLETA DE LIXO EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques Por

Em conversa com membros da imprensa na tarde desta Segunda (3) o prefeito de Carandaí Wasghinton Gravina (Vasiquinho) lamentou o fato do projeto de aumento de IPTU ser barrado na Câmara e alegou que a prefeitura até hoje arrecadou pouco mais de R$ 21.ooo ( vinte e um mil reais) para realizar o trabalho e por sua vez gasta mais de meio milhão para manter a coleta de lixo na cidade.

Ainda segundo o prefeito, se o projeto não tivesse ido a apreciação dos vereadores, o mesmo poderia ser considerado como renúncia de receita pelo Ministério Público. Em nota oficial enviada aos meios de comunicação, a prefeitura afirmou que a decisão dos vereadores poderá comprometer a coleta regular de lixo.

Segue na íntegra a nota enviada pelos assessores do prefeito:

 

“A RESPEITO DA DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM REPROVAR O PROJETO DE LEI N 173, QUE ATUALIZAVA A TAXA DO LIXO, O EXECUTIVO MUNICIPAL RESPEITA, MAS VE COM PREOCUPAÇÃO A DECISÃO, AFIRMA QUE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES NÃO TIVERAM SENSIBILIDADE PARA O PROBLEMA. AFIRMA QUE A DEFASAGEM PODE COMPROMETER A COLETA REGULAR DO LIXO. VE COM A TRISTEZA O FATO DE TÃO NOBRES EDIS TOMAREM ESSA LINHA DE ATUAÇÃO E QUER ACREDITAR, QUE NENHUM VEREADOR AGIU PARA “FICAR BEM COM A POPULAÇÃO” E QUE O VOTO DEMONSTRADO NO PLENÁRIO NÃO FOI PENSANDO EM ELEIÇÕES FUTURAS. POIS PENSAR ASSIM, E O EXECUTIVO SABE QUE TÃO NOBRES VEREADORES NÃO O FIZERAM,SERIA UM DESFAVOR A POPULAÇÃO.  O GOVERNO ATUAL LUTA PARA NÃO CONFIGURAR EM SUAS AÇÕES A RENÚNCIA DE RECEITAS. INFORMA QUE OS REPASSES DA UNIÃO E DO ESTADO TEM ATRASADO SISTEMATICAMENTE. NO ENTANTO NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA GARANTIR O SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE QUE OS CARANDAIENSES MERECEM. CONCLUI QUE  A RELAÇÃO COM O LEGISLATIVO NÃO SE ALTERA POIS VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO. E ACREDITA QUE A UNANIMIDADE NEM SEMPRE GARANTE A MELHOR DECISÃO”.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

6 Comments

  1. O caminhão de lixo ė da prefeitura, os funcionários são concursados, será que o ilustríssimo prefeito pretende contratar uma empresa tercerizada para fazer o serviço? Votem contra vereadores! Aqui não tem bobo não. Estamos de olho!

  2. Bom dia a todos!!!

    A Prefeitura de Carandaí deveria aproveitar e melhorar alterando esse Projeto, a fim de que a população fique mais satisfeita, COM AMPLIAÇÃO DO PARCELAMENTO PARA PAGAR EM 10 VEZES, NOS VALORES SUPERIORES A R$1.000,00, como acontece comigo para pagar lá em Juiz de Fora (lá é para todos, independente do valor). FACILITA MUITO PODERMOS PAGAR O IPTU, até mesmo se essa taxa de coleta de resíduos sofresse reajuste como pretende o Sr. Prefeito Washington Gravina.

    Em Juiz de Fora meu IPTU JUNTO COM TAXA DE COLETA DE RESÍDUOS pago 10 X 100,00 (de março a dezembro) e em Carandaí é 5 X 250,00 (1.250,00) de julho a novembro. AQUI EM CARANDAÍ EU PAGO MAIS CARO O IPTU E URRANDO DE RAIVA (ISSO DESTRÓI QUALQUER PLANEJAMENTO ECONÔMICO E ORÇAMENTO DA FAMÍLIA). JÁ COM UM PARCELAMENTO MAIS DILATADO SERIA MAIS SUAVE PAGAR E ACREDITO QUE REDUZIRIA MUITO A INADIMPLÊNCIA E TAMBÉM A INSATISFAÇÃO COM O PODER PÚBLICO (Executivo e Legislativo).

    Pensem nisso Sr. Prefeito e Srs./Sras. Vereadores(as): PARCELAR MAIS. QUEM EMPUNHARÁ E DEFENDERÁ ESSA BANDEIRA PARA GANHAR MAIS PONTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL? VAMOS AGUARDAR.

    Agradeço a atenção.

  3. E meio milhão com coleta lixo. Se o orçamento tá apertado corta gastos do plenário pq vcs não falam em reduzir o salário de vcs pra reduz custos, tudo e população q tem q arcar, pra fazer reajuste nos salários dos políticos a prefeitura tem dinheiro!!!

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*