"
Capa / Cidade / PREFEITO DIZ QUE PROJETO BARRADO NA CÂMARA PODE COMPROMETER COLETA DE LIXO EM CARANDAÍ

PREFEITO DIZ QUE PROJETO BARRADO NA CÂMARA PODE COMPROMETER COLETA DE LIXO EM CARANDAÍ

Em conversa com membros da imprensa na tarde desta Segunda (3) o prefeito de Carandaí Wasghinton Gravina (Vasiquinho) lamentou o fato do projeto de aumento de IPTU ser barrado na Câmara e alegou que a prefeitura até hoje arrecadou pouco mais de R$ 21.ooo ( vinte e um mil reais) para realizar o trabalho e por sua vez gasta mais de meio milhão para manter a coleta de lixo na cidade.

Ainda segundo o prefeito, se o projeto não tivesse ido a apreciação dos vereadores, o mesmo poderia ser considerado como renúncia de receita pelo Ministério Público. Em nota oficial enviada aos meios de comunicação, a prefeitura afirmou que a decisão dos vereadores poderá comprometer a coleta regular de lixo.

Segue na íntegra a nota enviada pelos assessores do prefeito:

 

“A RESPEITO DA DECISÃO DA CÂMARA MUNICIPAL EM REPROVAR O PROJETO DE LEI N 173, QUE ATUALIZAVA A TAXA DO LIXO, O EXECUTIVO MUNICIPAL RESPEITA, MAS VE COM PREOCUPAÇÃO A DECISÃO, AFIRMA QUE ADMINISTRAÇÕES ANTERIORES NÃO TIVERAM SENSIBILIDADE PARA O PROBLEMA. AFIRMA QUE A DEFASAGEM PODE COMPROMETER A COLETA REGULAR DO LIXO. VE COM A TRISTEZA O FATO DE TÃO NOBRES EDIS TOMAREM ESSA LINHA DE ATUAÇÃO E QUER ACREDITAR, QUE NENHUM VEREADOR AGIU PARA “FICAR BEM COM A POPULAÇÃO” E QUE O VOTO DEMONSTRADO NO PLENÁRIO NÃO FOI PENSANDO EM ELEIÇÕES FUTURAS. POIS PENSAR ASSIM, E O EXECUTIVO SABE QUE TÃO NOBRES VEREADORES NÃO O FIZERAM,SERIA UM DESFAVOR A POPULAÇÃO.  O GOVERNO ATUAL LUTA PARA NÃO CONFIGURAR EM SUAS AÇÕES A RENÚNCIA DE RECEITAS. INFORMA QUE OS REPASSES DA UNIÃO E DO ESTADO TEM ATRASADO SISTEMATICAMENTE. NO ENTANTO NÃO MEDIRÁ ESFORÇOS PARA GARANTIR O SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE QUE OS CARANDAIENSES MERECEM. CONCLUI QUE  A RELAÇÃO COM O LEGISLATIVO NÃO SE ALTERA POIS VIVEMOS EM UM PAÍS DEMOCRÁTICO. E ACREDITA QUE A UNANIMIDADE NEM SEMPRE GARANTE A MELHOR DECISÃO”.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Check Also

Acidente envolvendo duas motocicletas deixa uma vítima fatal em Capela Nova

  Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motos, ocorrido por volta de 21h, nesta …

6 comentários

  1. O caminhão de lixo ė da prefeitura, os funcionários são concursados, será que o ilustríssimo prefeito pretende contratar uma empresa tercerizada para fazer o serviço? Votem contra vereadores! Aqui não tem bobo não. Estamos de olho!

  2. mauricio pereira de carvalho

    conversa de faser boi dormir. gastar meio milhao com coleta de lixo

  3. José Carlos Souza (Botelho Pinto)

    Bom dia a todos!!!

    A Prefeitura de Carandaí deveria aproveitar e melhorar alterando esse Projeto, a fim de que a população fique mais satisfeita, COM AMPLIAÇÃO DO PARCELAMENTO PARA PAGAR EM 10 VEZES, NOS VALORES SUPERIORES A R$1.000,00, como acontece comigo para pagar lá em Juiz de Fora (lá é para todos, independente do valor). FACILITA MUITO PODERMOS PAGAR O IPTU, até mesmo se essa taxa de coleta de resíduos sofresse reajuste como pretende o Sr. Prefeito Washington Gravina.

    Em Juiz de Fora meu IPTU JUNTO COM TAXA DE COLETA DE RESÍDUOS pago 10 X 100,00 (de março a dezembro) e em Carandaí é 5 X 250,00 (1.250,00) de julho a novembro. AQUI EM CARANDAÍ EU PAGO MAIS CARO O IPTU E URRANDO DE RAIVA (ISSO DESTRÓI QUALQUER PLANEJAMENTO ECONÔMICO E ORÇAMENTO DA FAMÍLIA). JÁ COM UM PARCELAMENTO MAIS DILATADO SERIA MAIS SUAVE PAGAR E ACREDITO QUE REDUZIRIA MUITO A INADIMPLÊNCIA E TAMBÉM A INSATISFAÇÃO COM O PODER PÚBLICO (Executivo e Legislativo).

    Pensem nisso Sr. Prefeito e Srs./Sras. Vereadores(as): PARCELAR MAIS. QUEM EMPUNHARÁ E DEFENDERÁ ESSA BANDEIRA PARA GANHAR MAIS PONTOS NA PRÓXIMA ELEIÇÃO MUNICIPAL? VAMOS AGUARDAR.

    Agradeço a atenção.

  4. E meio milhão com coleta lixo. Se o orçamento tá apertado corta gastos do plenário pq vcs não falam em reduzir o salário de vcs pra reduz custos, tudo e população q tem q arcar, pra fazer reajuste nos salários dos políticos a prefeitura tem dinheiro!!!

  5. Qualquer coisa se não houver coleta regular como vem tendo, só depositar o lixo na porta da prefeitura!
    Fácil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *