INDICAÇÃO SUGERE AMPLIAR CONVÊNIO COM A EMATER EM CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Durante a 30* reunião ordinária dos vereadores acontecida nesta Segunda (11) na Câmara municipal de Carandaí, foi apresentado uma indicação de número 255 onde sugeria a ampliação do convênio com a Emater em Carandaí.

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater–MG)  e segundo informações de seu site oficial está presente em cerca de 790 municípios do Estado.  Vinculada à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, do governo do Estado de Minas Gerais, a Empresa é responsável pelo atendimento a aproximadamente 400 mil agricultores mineiros.

Após a indicação que foi aprovada, o vereador Geraldo Francisco pediu a palavra e disse que não vê nenhum beneficio da Emater para a cidade de Carandaí e que se fosse o prefeito da cidade chegaria a cancelar o convênio, pois segundo ele, esta obrigação que e do estado leva um grande custo ao município, citando ainda como exemplo as viaturas de polícias civil e militar da cidade que deveriam ser totalmente custeadas pelo estado e não pela prefeitura.

Já os vereadores Aécio, Namaan, Imaculada Wanser e Cida Baêta discordaram exemplificando alguns benefícios que a empresa trouxe aos produtores rurais do município desde que se instalou em Carandaí.

Um dos vereadores afirmou que sem a Emater o pequeno produtor rural de Carandaí pode até falir, visto a importância que considera da mesma.

Após parlamentação, o requerimento foi aprovado e enviado a prefeitura para análise da proposição.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*