MUNICÍPIO CRIA CARGO DE ENGENHEIRO DE TRÂNSITO NA TENTATIVA RESOLVER OS PROBLEMAS DE TRÂNSITO NA CIDADE

em Cidade/Destaques por

Um problema que persiste desde a administração anterior pode finalmente estar com uma luz no fim do túnel, onde na última reunião ordinária dos vereadores na Câmara municipal de Carandaí foi aprovado o projeto de lei complementar de número 174/2017 que institui o plano de cargos e vencimentos dos servidores e cria, entre outros cargos, a função do engenheiro de trânsito no município.

Em uma longa discussão na Câmara sobre o tema, vereadores deram suas opiniões sobre a situação caótica do trânsito na cidade, bem como o excesso de placas proibindo estacionamentos em várias ruas da cidade, fato que atrapalhou e muito comerciantes de vários bairros distintos da cidade.

Durante a reunião, o vereador Jáder de Paiva chamou a atenção para os comerciantes do bairro Ponte Chave que tem dificuldades com seus clientes desde que placas de proibido parar e estacionar foram dispostas durante toda a extensão da Avenida Francisco do Carmo.

Já o vereador Geraldo Gonçalves disse em sua fala que acredita que a criação do cargo de engenheiro de trânsito do município deve apenas aliviar a situação do trânsito em Carandaí e acredita não ser suficiente para resolver. O vereador chegou a dizer que para resolver de vez a situação do trânsito em Carandaí “ só se jogar a cidade no chão e fizer de novo”, pois segundo ele a cidade vem crescendo sem o devido planejamento.

Após opiniões dos representantes do povo carandaiense, o projeto foi aprovado com a devida ressalva de que o cargo deverá ser exercido por alguém com curso superior em engenharia.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura solicitando maiores informações sobre quando o profissional deverá começar sua atuação na cidade, bem como a identificação do mesmo, e quais as primeiras medidas serão efetivadas em relação ao trânsito de Carandaí, porém não obtivemos resposta até o fechamento desta edição.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*