Morre o Carandaiense que era o policial militar reformado mais velho de Minas Gerais.

em Cidade/Destaques por

Morreu nesta quarta-feira, 26/07, em Congonhas, o policial militar reformado mais velho de Minas Gerais, Antônio Augusto da Silva. Ele tinha 105 anos e estava internado no Hospital Bom Jesus para tratar de uma pneumonia.

Morador do bairro Ideal, o 3º sargento QPR, Antônio Augusto da Silva tinha 50 anos de aposentadoria e em 2015, foi agraciado com a Medalha Alferes Tiradentes, durante a solenidade em comemoração aos 240 anos da Polícia Militar de Minas Gerais. No mesmo ano, foi homenageado em solenidade do Dia do Soldado em um evento realizado na Igreja do Evangelho Quadrangular, no bairro Lamartine, em Congonhas.

Carreira

Nutural de Carandaí, Antônio Augusto ingressou na Polícia Militar em 1936 e se mudou para Congonhas com a família por volta de 1951, mas desde jovem frequentava o Jubileu. Ao todo são sete filhos de dois casamentos, 21 netos, 13 bisnetos e um tataraneto. Em uma de suas lembranças antigas, Antônio Augusto contava que quando sofria com dores nos dedos das mãos e teve que ser operado, no Hospital Militar de Belo Horizonte, pelo um médico Juscelino Kubitscheck que viria a ser presidente do Brasil. Outra história é que ele enfrentou o bando de lampião, o cangaceiro doe Nordeste.

Velório

Segundo a família, o corpo de Antônio Augusto está sendo velado no Velório Santa Rita, no bairro Ideal, em Congonhas. O sepultamento acontecerá às 10h, nesta quinta-feira, 27/07, com salva de tiros e cortejo preparado por Policiais Militares até o Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Com informações do Lafaieteagora.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*