Bombeiros realizam parto e salvam bebê

em Região por

Na madrugada desta quarta-feira, 05/07, por volta de 00h10, bombeiros de Barbacena compareceram a um conjunto habitacional na rua Santana do Garambeu no bairro Nova Cidade, onde foram acionados pelo marido de Joyce Diamantino, de 21 anos, que estava em trabalho de parto. Quando os bombeiros entraram na residência, encontraram a gestante sentada no sofá, com o bebê entre suas pernas e ainda em trabalho de parto. Porém o bebê estava dentro da calça da gestante e com o cordão circundando o pescoço.

Imediatamente os bombeiros tranquilizaram a gestante e iniciaram os procedimentos efetuando a clipagem do cordão umbilical e em seguida utilizando os materiais do kit parto, cortaram o cordão concluindo com êxito a ação. Após verificarem que os sinais vitais do bebê estavam preservados, os bombeiros o envolveram no em uma manta térmica e em um cobertor, uma vez que a temperatura no local oscilava na faixa de 5°C

6790edfc a358 4e90 b7b7 972a652a32e9
Mãe e filho junto com os bombeiros que fizeram o parto.

Em seguida a equipe de bombeiros composta pelo subtenente, Pantaleão e os cabos Marcos Dionísio e Mello, acondicionou a placenta em uma sacola e conduziram a mãe e o bebê que vai se chamar Enzo Gabriel até a Pediatria da Santa Casa de Misericórdia onde deram entrada ficando em observação, sob os cuidados da Dra. Juliana e da enfermeira Aline. Enzo nasceu com e nasceu com 51 cm, pesando 2.758g.

Segundo o cabo, Marcos Dionísio, foi uma emoção incrível; “Ajudar a trazer a vida um bebê e nas condições em que estávamos realmente é muito gratificante”, relatou o cabo. Para o cabo Melo a emoção também foi grande. “O que nos ajudou foi a mãe ter acatado tranquilamente nossas orientações e ter confiado em nosso trabalho, pois a situação era adversa como a posição em que o bebê estava, o frio, etc. Mas Deus iluminou-nos e fizemos um ótimo trabalho!” finalizou. A mãe estava na terceira gestação e possui mais dois filhos, sendo um de cinco anos e outro de 02 anos.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*