CÂMARA COBRA MAIOR VALORIZAÇÃO DOS PROFESSORES E PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO

em Cidade/Destaques por

Um projeto de lei que está tramitando na Câmara municipal de Carandaí  de extrema importância para os professores do município foi devolvido ao executivo para adaptações e melhores condições aos profissionais do magistério.

Segundo informações da presidência da Câmara, o projeto de lei 2103 não deixa claro sua redação quanto a meta de número dezoito, que estabelece que se deve assegurar no prazo de dois anos, a existência de planos de carreira para os profissionais de educação básica pública.

Ainda segundo a presidência da casa legislativa, um comunicado do Ministério público também alertou a Câmara sobre o esclarecimento da meta no projeto de lei.

O projeto não deixa claro a inclusão da meta, impedindo assim que a Câmara tenha informações exatas sobre o orçamento para estes profissionais, bem como a valorização dos professores e magistério em Carandaí.

Após parecer jurídico da Câmara de Carandaí, o projeto retornou a prefeitura municipal para garantir o direito aos profissionais do magistério da cidade e na reunião de ontem (26) foi respondido pelo executivo, que a prefeitura está analisando e providenciando a inclusão da meta 18 no projeto, porém não informou uma data específica para envio da complementação do projeto.

Devido a este fato, os vereadores ainda não poderão entrar no recesso previsto para o mês de Julho, uma vez que devem aprovar o projeto de diretrizes orçamentárias conforme lei vigente.

Ainda segundo informações da presidência da Câmara, tal projeto é de extrema importância para o plano de cargos e carreiras do magistério e uma clareza do mesmo resultará em uma maior valorização dos professores do município.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*