Polícia Militar do Meio Ambiente resgata pássaros da fauna silvestre, mantidas em cativeiro e prende autores em flagrante.

em Destaques/Região por

Uma Guarnição da Polícia Militar da atividade de meio ambiente de Conselheiro Lafaiete atenderam denúncia que relatava ocorrência de aves da fauna silvestre brasileira sendo mantidas em cativeiro na tarde desta quarta-feira (14).

Compareceram à rua Gumercindo, bairro Buarque de Macedo onde a guarnição constatou no interior da residência, uma maritaca de propriedade do denunciado de 31 anos. Logo apos em fiscalização em outra casa no mesmo terreno localizaram outra maritaca de propriedade do autor de 28 anos.

As aves estavam com as asas aparadas. Fato que após o laudo veterinário ser emitido poderá caracterizar maus tratos. Encontravam-se sem a devida autorização e também sem anilhas de identificação.

Foi dada voz de prisão em flagrante delito aos autores, que foram conduzidos até a presença da autoridade policial judiciária juntamente com as aves e gaiolas apreendidas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*