IGREJA PRESBITERIANA DE CARANDAÍ COMEMORA ANIVERSÁRIO

em Cidade/Destaques por
A Igreja Presbiteriana de Carandaí festejou neste final de semana  mais um ano de organização. É uma história bonita que se iniciou pelos idos de 1951, com a mudança de um presbiteriano do Rio de Janeiro para a nossa cidade por haver sido transferido pelo ministério da agricultura, onde era inspetor.
Logo  chegando, percebeu que não havia nenhum trabalho evangélico na cidade, mas havia algumas pessoas que eram. E desta forma, iniciou uma congregação que ainda naquela década iria ter seu templo próprio na Av. Afrânio de Melo Franco, onde está localizada até o dia de hoje já com um templo mais amplo e prédio de Educação Cristã em anexo. Pelo zelo e empenho de homens e mulheres como Presbítero Oromar Alvez da Mata e rev. João Lizardo, a Igreja se organizou em 1993 e neste ano completa 24 anos de organização e é pastoreada atualmente pelo rev. Daniel Zampa de Araújo.
O final de semana foi de muita festa e alegria com preletores especiais. Neste sábado, com a presença de um grupo de Soul Music Gospel e o evento sendo divulgado por luz estilo sky walker. E Neste domingo com a presença da Banda de Juiz de Fora, Vinho Novo, que já possui uma longa carreira de aproximadamente 20 anos.
Parabéns a todos da Igreja Presbiteriana pela linda história de serviço em nossa comunidade, que foi marcada inclusive por abrigar pessoas e até uma escola na época da chuva de pedra de 2008.
Por Daniel Zampa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*