DIRETOR DA SEAP FALA SOBRE O NOVO SISTEMA PRISIONAL DE CARANDAÍ

em Cidade/Destaques por

Administrando o presídio de Carandaí desde o último dia 14, o diretor geral da Seap  (Secretaria administrativa prisional), Dr Maxley Santos conversou com o Carandaionline nesta Sexta onde esclareceu maiores detalhes sobre o novo sistema prisional de Carandaí.

Segundo o diretor ,que atua há cerca de oito anos na Seap, a cidade ganhará uma nova força de segurança pública, uma vez que este órgão é especializado em gestão de presídios e dispõe de equipe treinada para atendimento aos detentos, contenção de rebeliões e viaturas próprias.

Ainda segundo o Dr Maxley, a gestão da Seap em Carandaí, dará uma melhor condição de trabalho aos policiais civis, que a partir de agora não conduzirão mais detentos, ficando assim com o tempo integral dedicado as investigações e trabalhos policiais de praxe.

O diretor esclareceu também, que numa primeira fase desta gestão, a Seap fará um prontuário jurídico e de saúde de cada detento, além de buscar parcerias para melhorar a estrutura física do local e também convênios com profissionais de psicologia que levarão atendimento também as famílias dos detentos.

seapAo chegarem no presídio de Carandaí, o detento receberá um kit, que a partir de agora conta com duas peças de uniforme, chinelo, caneca, escova de dente, além de itens básicos de higiene pessoal. As visitas continuam sempre nas manhãs de Quinta-feira com cadastramento de familiares e visitantes e o número de  refeições aumentará para quatro por dia, incluindo café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar.

O objetivo da gestão da Seap em Carandaí será manter  a segurança do sistema carcerário na cidade, além de realizar trabalhos visando a reinclusão  do detento à sociedade após conclusão de sua pena.

Atualmente o presídio de Carandaí abriga 41 detentos e dispõe de capacidade para receber maiores demandas.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*