DELEGACIA DE CARANDAÍ SERÁ TRANSFERIDA PARA A ESTAÇÃO E SEAP VAI ADMINISTRAR SISTEMA PRISIONAL

em Cidade/Destaques por

A delegacia de Polícia Civil de Carandaí e o sistema prisional da cidade estão próximos de passarem por uma transformação.

Ainda neste mês de Abril, a delegacia deverá ser transferida para o prédio da antiga Estação da pracinha “Vô Costa “, próximo a rodoviária e a cadeia de Carandaí  será gerenciada pela SEAP.

O delegado de Polícia Civil de Carandaí, Dr Itamar Claudio Netto ,avalia  a mudança como extremamente positiva ,tanto para os trabalhos policiais no que diz respeito a estrutura, bem como a segurança da população, uma vez que a Polícia ficará mais próxima do centro comercial  de Carandaí, além do ganho de tempo, uma vez que agora haverá um órgão especializado na cidade para cuidar dos presidiários.

Ainda segundo o delegado, a cadeia de Carandaí continuará no mesmo local, no trevo de saída da cidade, mudando para a Estação apenas o ambiente de trabalho da Polícia Civil.

A cadeia de Carandaí abriga atualmente cerca de 41 presos, a maioria deles da própria região  e ainda há estrutura para receber mais presidiários.

A Prefeitura Municipal de Carandaí ainda não confirmou a data de transferência da delegacia para o centro da cidade, mas alega que a mesma deverá acontecer ainda neste mês de Abril.

Está confirmado para a data de amanhã (17) um pronunciamento oficial do diretor do SEAP que conversará com o Carandaionline, onde deverá esclarecer maiores detalhes sobre a nova gestão do sistema prisional de Carandaí.

1 Comments

  1. A exatos 4 anos Carandai não investe um centavo em cultura. Espaços históricos protegidos pelo patrimônio histórico em foco o PRÉDIO da ESTAÇÃO tão importante pra cidade vê agora terminar a possibilidade de acesso da população aquele bem de todos. A praça construída no seu entorno abandonada desde sua inauguração viu seu espaço ficar abandonado pois construída por um governo de oposição sofreu a mesma perseguição politiqueira que sofre tudo é todos que são oposição política de quem governa a velha Carandai. Agora para enterrar a cultura e a possibilidade de se usar o espaço para atividades culturais vamos ter lá a delegacia da cidade. Esse retorno da delegacia no centro da cidade faz a cidade voltar no tempo uns 40 anos. Fica aqui o alerta para que sejam preservadas as instalações do prédio, visto que o mesmo é protegido por lei sendo inventariado. Fica também o apelo de uma população que a 4 anos viu todos os eventos culturais morrerem e seu patrimônio histórico e cultural não receber os investimentos necessários no centro da cidade.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*