Homem chama a polícia e vai em cana em Conselheiro Lafaiete

em Região por

Policiais militares estiveram, na tarde desta segunda-feira (12/01), na rua Tenente Porteira, no bairro Arcádia, em Lafaiete, para apurar uma história que terminou na prisão da própria pessoa que acionou a viatura, além da apreensão de drogas e detenção de suspeitos de envolvimento com o tráfico.

Num primeiro momento, a vítima, um homem de 29 anos, contou que, enquanto se deslocava em sua motocicleta pelo bairro JK em direção ao bairro Arcádia, foi abordado por três desconhecidos, um deles armado. Após rendê-lo, o trio o teria levado para um corredor, onde permaneceu por cerca de uma hora até ser solto. Assim que se viu em liberdade, o homem chamou a polícia. Porém, ao ser perguntado diversas vezes sobre as características dos supostos assaltantes, o homem caiu em contradições e acabou contando outra versão. Desta vez, disse que realmente trafegava pelo bairro JK, mas à procura de drogas; ao passar pela rua André Luiz, foi abordado por um traficante que tinha três pedras de crack no bolso da bermuda e lhe ofereceu o entorpecente. Em seguida, o fornecedor pediu para dar uma volta na moto do usuário e foi prontamente atendido. Algum tempo depois o traficante retornou, mas sem o veículo, dizendo que teria repassado a moto para uma terceira pessoa. Enquanto estes fatos se desenrolavam, o usuário teve a atenção despertada pela movimentação de uma mulher que entregava uma arma a um homem também presente no local e este, após atravessar a rua, o chamou pelo nome; temendo o pior, a vítima fugiu correndo e, ao se achar outra vez em segurança, chamou a viatura policial.

Os agentes detiveram todos os envolvidos e apreenderam uma sacola contendo 35 pedras de crack e produtos de procedência duvidosa como celulares, relógios, perfumes e até uma lanterna, objetos dos quais os viciados constantemente se desfazem para adquirir entorpecentes. A moto furtada foi recuperada.

Com informações de Gina Costa

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*