Vereadores de Congonhas aprovam vale-alimentação e causa revolta na comunidade

em Região por

camaracongonhas2 768x485

Uma proposição dos vereadores de Congonhas vem causando polêmica na cidade nos últimos dias. A Câmara Municipal aprovou projeto que dá aos vereadores o direito a uma vale-alimentação no valor de R$ 600 reais por mês. O projeto foi colocado em votação na última terça-feira. Foram favoráveis ao projeto os vereadores:: Cida Penido (PTB), Galileu (PHS), Eduardo Matosinhos (PSL), Igor Souza Costa (PTB), Lucas Bob (PCdoB), Coruja (PPS), Niltinho Ramalho (PTB), Pastor Evandro (PSC), Patrícia Monteiro (PTB) e Koelinho (PROS).

O vereador Dr. Adivar (PSDB) não votou porque é o presidente do legislativo e Délcio da Mata (PSDB) deixou o plenário por não concordar com o projeto. Já os vereadores Feliciano Duarte (PSD) não estava presente na sessão. Segundo informações a votação durou menos de 2 minutos e a decisão deixou a população revoltada. A comunidade está se mobilizando para protestar contra a decisão por meio da uma manifestação que deverá ocorrer na próxima terça-feira, 14/03. Segundo informações, os moradores pretendem colocar 13 cestas básicas no plenário da Câmara em protesto.

De acordo com o projeto o cartão vai substituir os lanches que são servidos pela Câmara durante atividades, facilitando e aprimorando as atividades do Legislativo, seguindo uma tendência dos órgãos públicos. O vale-alimentação poderá ser usado apenas para a compra de produtos alimentícios e o cartão também será recarregado durante o recesso parlamentar

 

Com informações do Lafaieteagora

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*