CHUVA DEIXA CALÇADÃO INUNDADO NOVAMENTE

em Cidade/Destaques por

A forte pancada de chuva que caiu nesta Terça (7) deixou vários bairros da cidade de Carandaí sem luz por volta de duas horas e também reforçou que o problema de enchentes na Rua Raul Soares ainda não está totalmente resolvido conforme foi erroneamente anunciado pela antiga administração municipal ao deixar a gestão da cidade.

Novamente comerciantes e moradores da citada rua tiveram seus estabelecimentos invadidos pela água que  trouxe prejuízos e riscos de doenças.

O problema, que insiste em se repetir mesmo depois de um investimento de meio milhão de reais e uma obra extremamente demorada, já foi tema de matéria neste portal onde no mês de Janeiro questionamos uma possível responsabilidade da empresa MRS no assunto conforme foi dito em uma página nas redes sociais do antigo gestor do município.

Em resposta, a assessoria de imprensa da MRS respondeu ao Carandaionline que sobre essas informações veículadas na página do ex prefeito, as mesmas eram apenas  parcialmente corretas, e que  a MRS foi abordada pela administração anterior, mas não há qualquer compromisso firmado para nenhuma intervenção.

A MRS esclareceu ainda que esta é uma galeria de águas pluviais que passa sob a faixa de domínio da ferrovia, na área central da cidade, e que atende às condições de drenagem da ferrovia, mesmo tratando-se de  um dispositivo  antigo.

Nossa equipe também tentou contato com a atual administração da cidade para um possível pronunciamento sobre o caso porém devido aos transtornos gerados pela falta de energia, os mesmos ainda não haviam se manifestado até o fechamento desta edição e poderão emitir uma nota à imprensa nos próximos dias.

CLIQUE AQUI E CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK

1 Comments

  1. Infelizmente nenhuma administração está realmente preocupada com o município ou com os cidadãos. Basta ver as prioridades dos gestores. O anterior investiu mais de meio milhão nesta obra mal planejada, licitada e executada. O resultado está descrito na matéria acima. No final de seu mandato, fez questão de produzir um “jornal” com seus diversos “feitos”, sendo que pelo menos 5 estavam repetidos (talvez para dar mais volume), e alguns não passavam de desmembramentos de um único projeto. Mas a principal questão foi o investimento totalmente desnecessário neste jornal enquanto veículos oficiais estavam em condições precárias de manutenção.
    Prioridade: promoção pessoal acima da segurança dos motoristas e pacientes transportados.
    A atual gestão infelizmente já mostrou problemas com prioridades, pois desde o primeiro dia imperou a ordem de cortar despesas e reduzir gastos, mas logo no segundo mês encaminha para câmara um projeto de lei complementar – 162/2017, elevando (E MUITO) o salário dos cargos comissionados. Neste período pré carnaval vimos na rua um “batalhão” de operários limpando, capinando, pintando e tapando os buracos, mas apenas na região central. Com tantas ruas em situação precária, com tantos buracos que nem faz sentido desviar, com esgoto exposto e tantos outros problemas, não mais vemos aquele mutirão de limpeza. Vale lembrar que os veículos, especialmente da saúde, continuam em situação precária. Temos que viajar em carros e vans com pneus “carecas”, vidros trincados e quebrados, com sérios problemas de freios entre tantos outros.
    A população precisa entender que político não faz favor, apenas a obrigação (quando faz) e estão sendo muito bem pagos por isso. Pagos por nós.
    A melhor forma de avaliar um governo, e vendo as prioridades que ele adota. Saúde, educação, infraestrutura, saneamento, festas, aumentos desnecessários, obras inúteis, promoção pessoal, etc.
    Política não é futebol, o qual você escolhe um time e torce e apoia cegamente, temos que conhecer, participar, investigar, cobrar, denunciar e também colaborar para o crescimento do nosso município.
    Ao atual gestou, no qual confiei meu voto, desejo serenidade e pulso firme para governar nossa cidade. Antes de cada decisão, de cada assinatura, pense, reflita sobre as consequências, veja se realmente beneficiará a população e principalmente se é a maior prioridade para aquele momento. Não cometa o mesmo erro do gestor anterior, não deixe nas mãos de outros, muito menos que tomem decisões por você.
    Boa sorte!

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*