IMPRUDÊNCIA FOI A CAUSA DE 87% DOS ACIDENTES FERROVIÁRIOS SEGUNDO BALANÇO FEITO PELA MRS

em Cidade/Destaques por

 

Em 2016, ao longo dos 105 municípios nos quais a empresa MRS está presente foram registrados 94 acidentes. Isto representa uma média inferior a um acidente por cidade ao longo de todo o ano passado. Se compararmos esses números ao realizado em 2015, ano em que houveram 118 atropelamentos ou abalroamentos, chega-se a uma redução expressiva de 20,3%.

.

“Mesmo com os resultados alcançados através do bom andamento dos trabalhos de segurança e das ações de conscientização, em geral, infelizmente, ainda presenciamos atitudes imprudentes na ferrovia, por este motivo precisamos continuar disseminando a cultura de segurança”, ressalta o gerente geral de Faixa de Domínio e Interferências Uascar Carvalho.

 

Mesmo com uma redução de 39% (18 acidentes em 2015), pelo quarto ano consecutivo, Juiz de Fora/MG foi o município em que foram registrados mais acidentes na malha sob administração da MRS, 11 no total. Em seguida, completam a lista das cidades com mais ocorrências Itaguaí/RJ e Carandaí/MG, com nove, e Mangaratiba/RJ, com sete casos.

Gráfico-acidentes-2015-16_1-768x851

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*