MRS NEGA RESPONSABILIDADE NA OBRA DO CALÇADÃO EM CARANDAÍ.

em Cidade/Destaques por

Na semana passada, moradores e comerciantes da região central de Carandaí tiveram uma amarga surpresa onde após uma rápida pancada de chuva que durou apenas vinte minutos foi suficiente para alagar suas
residências e estabelecimentos trazendo de volta o medo vivido por todos nos últimos anos em Carandaí.
O primeiro alagamento do ano foi também motivo de revolta e indignação,uma vez que a obra do calçadão foi entregue recentemente após constantes paralisações e transtornos aos comerciantes do local e mesmo após divulgação de um jornal lançado oficialmente pela antiga administração, o problema continua persistindo e trazendo transtornos.
jornalO ex prefeito de Carandaí divulgou em sua pagina oficial nas redes sociais uma nota onde esclarecia a população que foi concluída apenas a primeira etapa da reforma.
Ainda segundo o ex prefeito, tal etapa concluída com recursos próprios, aconteceu com extrema responsabilidade e supervisão de técnicos do município e também da Amalpa.

A nota divulgada pelo ex prefeito citava ainda que conforme foi informado aos moradores e comerciantes locais, nas várias reuniões que os mesmos participaram com o ex prefeito, bem como informado nos veículos oficiais de comunicação do Município, a ADM 2013/2016 concluiu, com recursos próprios, a primeira etapa da referida obra, a mais grandiosa, onerosa e complexa delas, restando agora a necessidade de troca das precárias e antigas manilhas existentes abaixo da linha férrea, o que estaria causando o “estrangulamento” do fluxo das águas que vêm do calçadão e que precisa ser feito com anuência/participação da MRS Logística.

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da MRS, onde por email a empresa afirmou que sobre essas informações veiculadas na página do ex prefeito, são apenas  parcialmente corretas, e que  a MRS foi abordada pela administração anterior, mas não há qualquer compromisso firmado para nenhuma intervenção.

A MRS esclareceu ainda que esta é uma galeria de águas pluviais que passa sob a faixa de domínio da ferrovia, na área central da cidade, e que atende às condições de drenagem da ferrovia, mesmo tratando-se de  um dispositivo  antigo.

Tal problema ficará agora a cargo da nova administração para resolução total dos alagamentos no centro da cidade.

 

1 Comments

  1. Senhores administradores da MRS a transposição dessa ferrovia fora feita pela antiga CENTRAL DO BRASIL na década de 1930. Ainda não pesquisei, todavia, nossas leis não prévia as escrituras de SERVIDÃO , onde, indenizava- se pelo valor venal. Hoje, com as mudanças , não SÓ das leis , mas da privatização da ferrovia , acredito , que a ADM da MRS não vai faltar com um bom diálogo com os mais de 20 mil moradores de Carandaí. Tendo em vista que não SÓ o patrimônio do município e.dos.moradores estão ameaçados, também, vidas humanas e o meio ambiente.destarte, contamos com a capacidade técnica e econômica da MRS em benefício do povo é do diálogo.

    Um abraço.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*