"
Capa / Região / Bombeiros resgatam animal em risco

Bombeiros resgatam animal em risco

Bombeiros da 2ª Cia BM (Conselheiro Lafaiete) na manhã da Segunda-feira (02) resgataram um cachorro de raça desconhecida que estava preso dentro de um bueiro de aproximadamente 3 metros de profundidade, às margens da linha férrea, no Bairro Bom Jesus, Cidade de Congonhas.

Moradores que residem próximo ao local, escutaram o animal latindo dentro do bueiro e ligou para o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.

unnamedDe acordo com o Sargento Jacintho: “ O cão era dócil, porém estava assustado e debilitado. O animal não conseguia sair do local devido à altura e a grade de proteção e por isso foi necessário à intervenção dos Bombeiros”.

Os militares conseguiram acessar o local com o auxilio do aparelho desincarcerardor e resgatá-lo sem ferimentos, sendo entregue ao solicitante para seus cuidados.

  O resgate de animais em situação de risco/perigo em locais de difícil acesso deve ser realizado por profissionais treinados.

No ano de 2016 (Jan/Nov), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou 4.458 animais nesta situação, de acordo com a estatística realizada pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS).

Check Also

Acidente envolvendo duas motocicletas deixa uma vítima fatal em Capela Nova

  Um grave acidente de trânsito envolvendo duas motos, ocorrido por volta de 21h, nesta …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *