Bombeiros resgatam animal em risco

em Região por

Bombeiros da 2ª Cia BM (Conselheiro Lafaiete) na manhã da Segunda-feira (02) resgataram um cachorro de raça desconhecida que estava preso dentro de um bueiro de aproximadamente 3 metros de profundidade, às margens da linha férrea, no Bairro Bom Jesus, Cidade de Congonhas.

Moradores que residem próximo ao local, escutaram o animal latindo dentro do bueiro e ligou para o serviço de emergência do Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193.

unnamedDe acordo com o Sargento Jacintho: “ O cão era dócil, porém estava assustado e debilitado. O animal não conseguia sair do local devido à altura e a grade de proteção e por isso foi necessário à intervenção dos Bombeiros”.

Os militares conseguiram acessar o local com o auxilio do aparelho desincarcerardor e resgatá-lo sem ferimentos, sendo entregue ao solicitante para seus cuidados.

  O resgate de animais em situação de risco/perigo em locais de difícil acesso deve ser realizado por profissionais treinados.

No ano de 2016 (Jan/Nov), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais resgatou 4.458 animais nesta situação, de acordo com a estatística realizada pelo Centro Integrado de Informações de Defesa Social (CINDS).

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*