POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS ABRE CONCURSO

em Cidade/Destaques por

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) publicou uma importante retificação ao edital DRH/CRS Nº 13/2016 de concurso público que se propõe a selecionar candidatos para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) do Quadro de Praças da PM (QPPM), para o ano de 2017. Agora, o total de vagas passou de 429 para 1.350 e as inscrições tiveram prazo estendido até 21 de janeiro de 2017.

cartaz-cfsd-2017-soldado-pmmg1Em relação ao concurso anterior, houve mudança no requisito mínimo de escolaridade, que passa a ser nível superior completo em qualquer área. Além disso, os interessados devem estar quites com as obrigações eleitorais e militares; ter entre 18 e 30 anos de idade na data da inclusão; possuir idoneidade moral e altura mínima de 1,60m; ter sanidade física, mental, aptidão física e ser aprovados em avaliação psicológica. Confira os outros requisitos no edital.

O ingresso do candidato aprovado no CFSd dar-se-á na graduação de Soldado 2ª Classe, o qual perceberá remuneração básica inicial de R$ 3.278,74.

INSCRIÇÕES

As inscrições serão feitas via internet, por meio do sítio da PMMG (http://www.policiamilitar.mg.gov.br/crs). Quem tiver dificuldade de acesso à internet poderá comparecer às unidades cujos endereços estão relacionados no edital. A taxa de inscrição custa o mesmo valor praticado na última seleção, R$ 122,95.

PROVAS E CURSO PMMG 2017

O processo seletivo consistirá em duas fases:

  • 1ª – provas de conhecimentos (objetiva e dissertativa), realizadas na cidade de Belo Horizonte, com data retificada para provavelmente dia 19 de fevereiro de 2017. As questões objetivas serão de língua portuguesa, direito penal, direito constitucional, direito penal militar, estatística, direitos humanos e legislação extravagante. A redação será sobre tema fornecido no momento da prova, contendo no máximo 30 linhas.
  • 2ª – avaliações psicológicas, teste de capacitação física, exames de saúde (preliminares e complementares) e exame toxicológico.

De acordo com a retificação, o Curso terá duração de nove meses, com início previsto para 01 de setembro de 2017 e término em junho de 2018. Concluído com aproveitamento o CFSd e satisfeitas todas as exigências, o Soldado 2ª classe será promovido a Soldado 1ª classe.

EDITAL E VALIDADE

O concurso PMMG terá validade de apenas 30 dias, prorrogáveis uma única vez e por igual período, lembrando que o edital não contempla a reserva de vagas para os portadores de necessidades especiais, tendo em vista a natureza do cargo.

Todas as publicações do concurso devem ser obrigatoriamente conferidas pelos candidatos, no site oficial da PMMG: https://goo.gl/GQfXn7

Fonte: Concursosnobrasil

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*