Trabalhador morre em acidente na Gerdau em Ouro Branco

em Região por

Mais um trabalhador morreu nas dependências da Gerdau, em Ouro Branco. Segundo informações, Leandro Rodrigues da Costa, 28 anos (foto), morreu neste sábado, 17/12, em um acidente no Alto forno 2. Oficialmente não foi divulgado como ocorreu o acidente.

g1O trabalhador chegou a ser socorrido imediatamente e encaminhado para o hospital Fundação Ouro Branco (FOB), mas acabou falecendo. Leandro residia em Congonhas

Outro acidente

No dia 14/11, três funcionários morreram em uma explosão na Gerdau quando trabalhavam na manutenção na usina. Morreram Douglas Eduardo Neto, 24 anos, Allan Roger Prado, 23 anos e José Cezar Miguel, 51 anos. O acidente ainda deixou ferido o trabalhador, Eli Carlos Almeida Fernandes. Todos eram prestadores de serviço da empresa Convaço.

Sindicato emite nota

A diretoria do sindicato que representa os trabalhadores da Gerdau, entre outros, comunica que, “é com indignação e consternação, que recebeu o comunicado da Gerdau Ouro Branco sobre o falecimento do colaborador Leandro Rodrigues da Costa, de 28 anos, ocorrido hoje, dia 17/12, em um acidente no alto-forno 2.

Preocupa-nos muito o alto índice de acidentes que vem ocorrendo na área da empresa, num curto espaço de tempo, com 5 vítimas fatais. O sindicato tomará todas as medidas cabíveis junto aos órgãos públicos competentes e estamos agendando em caráter de urgência uma reunião com a Gerência de Segurança, a Diretoria Industrial e a Gerência de RH da empresa.

Reiteramos o nosso pesar pelo falecimento do companheiro, e a família enlutada, os nossos pêsames. O sindicato coloca o nosso Departamento de Saúde e Jurídico à disposição dos familiares”.

 

Com informações do lafaieteagora

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*