REBANHO MORRE EM PASTO NO CORTE DE PEDRA E INTRIGA MORADORES

em Cidade/Destaques por

Uma situação atípica chamou a atenção de moradores da comunidade do Corte de Pedra, próximo à Carandaí, onde em um antigo campo de futebol da localidade, sete vacas foram encontradas mortas espalhadas pelo cercado onde costumavam pastar.

Entre muitas versões de curiosos e vizinhos do local que lamentavam a morte do gado, um mistério tomou o imaginário  de quem passava pela comunidade onde todos se questionavam o que haveria provocado a morte do gado gerando então um medo de que alguma doença poderia estar se espalhando entre os animais.

Em contato com os profissionais do IMA ( Instituto Mineiro de Agropecuária), nesta Segunda-feira (12) os mesmos afirmaram já estar cientes da situação acontecida na comunidade do Corte de Pedra e descartaram que qualquer tipo de doença ou infecção esteja acontecendo na cidade.

Segundo os agentes do IMA, o excesso de uréia na ração do gado levou a morte dos animais por intoxicação onde máquinas da prefeitura já estariam providenciando a retirada dos animais mortos.

Esclarecido o caso, moradores da comunidade lamentaram a perda dos animais e o prejuízo causado ao seu dono.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*